Segundo o João Dado, existe ainda a intenção de instalar câmeras de segurança nas entradas e saídas da cidade
Ainda na área da segurança pública, Dado pretende instalar a guarda municipal
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para evitar possíveis atos de vandalismo e também inibir a violência, a Prefeitura de Votuporanga pretende instalar câmeras de segurança no Parque da Cultura. Em recente entrevista para a Rádio Cidade, o prefeito João Dado falou sobre melhorias na segurança pública da cidade.
O chefe do Poder Executivo lembrou que logo no início do seu mandato esteve na Secretaria Nacional de Segurança Pública, onde reivindicou quatro viaturas, armamento pesado, munição, coletes e sistema de comunicação por rádio. “Quando conseguirmos obter esses recursos federais, imediatamente implantaremos a guarda municipal”, explicou. Ele observou que o município não tem recursos para montar a infraestrutura, algo que custaria aproximadamente R$ 1,5 milhão.
O prefeito revelou ainda que em todas as saídas da cidade haverá portais, onde serão fixadas as câmeras de segurança. “Se um veículo entrar em Votuporanga e sua placa coincidir com um veículo roubado ou com qualquer tipo de incidência, a polícia vai abordar imediatamente do condutor”, apontou.
Dado esteve com o deputado Major Olímpio, que destinou emenda de R$ 300 mil para câmeras. Por conta de atos de vandalismo, foi criado um projeto para a instalação de 22 câmeras de segurança no Parque da Cultura. “Nós não teremos mais atos de vandalismo”, acrescentou o prefeito.
Em nota enviada ao A Cidade, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, informou que a instalação de câmeras de monitoramento no Parque da Cultura e nas entradas e saídas da cidade está sendo avaliada. “O prefeito João Dado segue em busca de recursos junto às esferas estadual e federal para a efetivação de mais este serviço”, esclareceu.