A declaração foi dada durante assinatura do aditivo de contrato que garante por mais um ano a continuidade do convênio entre a Organização Social de Saúde (OSS) e Prefeitura
O provedor Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, e o prefeito João Dado, durante assinatura de convênio
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, a saúde em Votu-poranga é exemplo para o país. A declaração foi dada durante assinatura do aditivo de contrato que garante por mais um ano a continuidade do convênio entre a Organização Social de Saúde (OSS) e Prefeitura.
Torrinha disse estar muito contente com a confiança depositada pelo prefeito João Dado nos serviços públicos prestados pela Santa Casa. Por usa vez, o chefe do Poder Executivo ressaltou que o hospital é uma das melhores unidades públicas do Brasil. “Quando você [Dado] fala que a Santa Casa é exemplo para o país, eu acho que a saúde de Votuporanga é um exemplo para o Brasil”, disse Torrinha.
O provedor ressaltou que a parceria é um sucesso e tem que continuar, porque “quem agradece é a população”. Ele entende que a união de forças entre Prefeitura, Santa Casa e Unifev tem sido fundamental para a saúde local. “Parabéns a todos os envolvidos e vamos continuar fazendo com que sejamos exemplo para o país, oferecendo uma saúde de qualidade e, principalmente, de humanização”, acrescentou.
O prefeito Dado apontou que a Santa Casa é parte fundamental da assistência à saúde, não somente para Votuporanga, mas para 53 municípios que são atendidos pela unidade de saúde. “Com certeza, nós vamos continuar fazendo tudo o que for possível para ajudar”, garantiu.
A OSS, por meio das duas instituições administra e executa as atividades nas Unidades de Saúde, UPA 24 horas (Unidade de Pronto-Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e demais serviços de saúde municipais desde 2010.
Também via OSS, o modelo de gestão implantado a partir desta parceria foi reorganizado e estendeu a prática da humanização aos serviços de saúde do município. Hoje, as consultas médicas são agendadas para que o paciente receba um atendimento resolutivo e preciso, voltado às necessidades do paciente. Abrange a prevenção de doenças, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a manutenção e promoção da saúde, em estrutura física totalmente diferenciada.