Gustavo Bombonato lança aos 32 anos o seu primeiro álbum “Novos Horizontes Apontam”, no Centro de Convenções
Gustavo Bombonato contou que este concerto é difícil e exige aquecimento e concentração
Da Redação
Após anos de estudo e muita dedicação, o pianista Gustavo Bombonato, que desde os 8 anos respira música, lança no próximo dia 14 deste mês, aos 32 anos, o seu primeiro disco “Novos Horizontes Apontam”, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, às 20h30. O público que prestigiar o lançamento contará com um concerto de 1h20, com a presença dos renomados músicos Nenê (baterista) e Alberto Luccas (contrabaixo acústico).
Em entrevista ao A Cidade, Gustavo Bombonato, que é formado pelo Conservatório Dramático Dr. Carlos de Campos de Tatuí-SP, falou sobre o seu disco que conta com a parceria de 11 músicos renomados, sendo eles Fernando Corrêa (guitarrista), Rodrigo Digão Braz (baterista), Diego Garbin (trompetista), Enéias Xavier (baixista), Sérgio Frigério (baixista), Nenê (baterista), Lincoln Cheib (baterista), Raphael Ferreira (saxofonista), Neném (baterista), Alberto Luccas (baixista) e o votuporanguense André Lagoin (trompetista).
“A parte de gravação foi um desafio, porque temos músicos de São Paulo e Belo Horizonte, além do nosso votuporanguense. São artistas que gravaram com grandes nomes e que são renomados. É um álbum com músicas antigas e mais recentes que foram feitas das experiências que tive, inclusive a experiência em um navio na Noruega. No álbum tenho influências jazzísticas e também do samba”, explicou Bombonato.
O carinho especial fica para a primeira música do álbum “Cone de Fogo”. “Ela tem um encadeamento harmônico e gosto do jeito que ela caminha. Ela é impactante”, disse.
O pianista contou que a construção gráfica foi do artista votuporanguense, Edgard Andreatta, que sugeriu desenhar os músicos que participaram do projeto de lançamento. “A parte gráfica foi feita com nanquin e deixou o encarte diferenciado e valorizado. Ele pensou também no título do álbum e desenhou um horizonte no estilo Van Gogh”, afirmou Gustavo.
Concerto
Gustavo Bombonato contou ao A Cidade que este concerto é difícil e que exige aquecimento e concentração. “Esse é um concerto difícil, rápido e exige no mínimo 50 minutos de aquecimento e concentração na hora de tocar. Vão ser tocadas aproximadamente oito músicas, com influências do jazz, vamos tocar também frevo, baladas e baião”, afirmou.
Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 20, no Alpendre Ateliê, na Morada da Pizza, na 775 e na A Gráfica Digital. O CD também é vendido no mesmo valor.
“Um Respiro”
O pianista lançará ainda neste ano o seu primeiro álbum de canções “Um Respiro”. Gustavo compartilha sua sensibilidade e bom gosto musical com célebres participações: os intérpretes Filó Machado, Tatiana Parra, Adriana Cavalcanti e Manu Cavalaro, além dos músicos Edu Ribeiro, Thiago Espirito Santo, Gabriel Grossi, Cuca Teixeira, Sandro Haick, Raphael Ferreira e Nino Nascimento.
“Temos que usar a inteligência, então um respiro de maneira geral. Um respiro também tem a ver com a minha experiência em um navio por quatro anos, sendo sete embarques em costa brasileira e internacional. A capa é uma escotilha de navio, tudo pensando nisso”, explicou o pianista Gustavo Bombonato.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)