Comerciantes já estão se preparando para atrair ainda mais consumidores e esperam um Dia das Crianças mais lucrativo (Foto: A Cidade)
Da redação
Considerada uma das principais datas do comércio no país, o Dia das Crianças em Votuporanga deve ser lucrativo para os comerciantes. Isso é o que revela a Associação Comercial da cidade, que espera que o número de vendas seja 10% maior que no mesmo período do ano passado. A ACV informou que além do movimento no comércio por conta da data, outro fator justifica o otimismo.
“O Indicador Movimento do comércio, da Boa Vista SCPC, revela que em agosto, por exemplo, o desempenho das vendas foi 2,2% superior ao mês anterior. Em julho, foi de 0,5% quando comparado a junho, evidenciando reações positivas nas vendas a cada mês”, explicou a entidade.
O presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Celso Penha Vasconcelos, afirmou que os comerciantes já estão se preparando para atrair os consumidores, assim como em outras datas. “Por isso o setor é referência na região. Aqui, os clientes encontram promoções, além da diversidade na hora de escolher o presente para as crianças”, destacou o presidente e advogado Celso Penha.
Para atrair ainda mais consumidores e dar tempo e comodidade à população de Votuporanga e região, o comércio da cidade funcionará em horário especial neste sábado. As lojas ficarão abertas das 9h às 18h. Quem comprar nas lojas participantes da campanha da ACV – Associação Comercial de Votuporanga concorrerá a cinco bicicletas, a um Xbox e a três patinetes elétricos. As lojas de Votuporanga também ficarão abertas das 9h às 18h no segundo sábado do mês (14), como já ocorre tradicionalmente.
Já em todo o Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, 75% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças deste ano. “A expectativa de consumo para o Dia das Crianças deste ano reforça a tendência de uma recuperação lenta e gradual da economia brasileira. No ano passado, 70% dos brasileiros haviam realizado alguma aquisição na data”, constou na pesquisa.
A pesquisa ainda apontou que a data deve movimentar R$9,7 bilhões no comércio em todo o país, sendo que 25% dos consumidores vão fazer compras mesmo com o ‘nome sujo’. “A pesquisa revela ainda que muitos dos compradores estão com orçamento apertado. Três em cada dez (27%) consumidores que têm a intenção de comprar presentes neste ano possuem ao menos uma conta em atraso e 25% se encontram com o nome negativado em entidades de proteção ao crédito”, explicou o órgão de Serviço de Proteção ao Crédito que realizou a pesquisa, juntamente com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.