Afirmação é do prefeito João Dado; convênio entre a Prefeitura e o Estado será desfeito e um novo projeto será apresentado em breve
Quando o convênio for desfeito, as arruelas de concreto serão retiradas da avenida (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Aline Ruiz
Um novo projeto para as obras antienchentes da Prefeitura de Votuporanga promete solucionar definitivamente o problema de alagamento na rua Padre Izodoro Cordeiro Paranhos. Para o A Cidade, o prefeito João Dado afirmou que o primeiro convênio feito com o Governo do Estado será desfeito para que um novo seja apresentado. O chefe do Executivo ressaltou ainda que o cancelamento já foi aprovado e só precisa ser assinado.
Segundo informações repassadas pelo prefeito João Dado para o A Cidade, a Prefeitura está construindo um novo projeto de engenharia para a coleta de águas pluviais daquela região. “O projeto vai começar a ser feito na rua do supermercado Porecatu, vai passar pela Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, pela rua Colômbia, avenida José Silva Melo até o Córrego Boa Vista e vai embora”, revelou.
Hoje, continuou o prefeito, há um afogamento nesse complexo de drenagem de águas pluviais. “Por isso, nós estamos fazendo um novo projeto que vai arrefecer essa água de chuva e vai, de certa forma, promover pequenas barragens que vão conter, mas também vai canalizara para a grande drenagem, que é na José Silva Melo”, explicou.
Antes mesmo desse projeto ser concluído, Dado falou sobre uma recente obra realizada no local. “Fizemos 250 metros de canais na saída da José Silva Melo, abrimos o canal até depois do Clube da Justiça, então, por meio desta obra, realizada com proteção ambiental completa, com plantio de centenas de árvores, nós já garantimos que eventos de maior ocorrência de chuva possam ser suportadas pelo sistema”, completou.
A chuva que caiu na madrugada da última segunda-feira (2), Dado comentou que foi até o local no momento da tempestade e, segundo ele, o sistema funcionou muito bem. “Passei pela Padre Izidoro, pela José Silva Melo e fui até o canal que fica para cima da avenida e tudo está funcionando perfeitamente bem. Então fico feliz de que nós estamos conseguindo, pelo menos, diminuir o problema”, comentou.
Sobre a solução do problema, o chefe do Executivo explicou que ela virá assim que for desfeito o convênio do primeiro projeto com o Governo do Estado. “Inclusivo, esse cancelamento já foi aprovado tecnicamente, só falta ser assinado pela autoridade competente”, falou.
Quando o convênio por desfeito, ressaltou o prefeito, as arruelas de concreto que estão na avenida serão retiradas. “Essas arruelas já foram alvos de reclamação por parte da população, e com razão, por isso vamos tirá-las de lá para utilizarmos em outros locais e vamos executar o novo projeto de canalização de águas pluviais naquela região”, finalizou.