Rodrigo Garcia afirmou que as obras terão início a partir da regularização da área onde a obra será realizada
O anúncio foi feito durante a entrega das 22 casas do desfavelamento do bairro São Lucas (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Da Redação
O secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, garantiu na tarde de ontem, em Votuporanga, mais 82 casas para o programa de desfavelamento na cidade. O anúncio foi feito durante a entrega das 22 casas do desfavelamento do bairro São Lucas.
Rodrigo Garcia afirmou que com essas unidades residenciais, o município não terá mais comunidades. “Hoje [sexta-feira] é um programa especial de desfavelamento de 22 unidades, que praticamente elimina a terceira favela que nós tínhamos em Votuporanga. Ainda permanece uma comunidade que temos um convênio assinado de novas 82 casas. Dependemos da regularização do terreno para que inicie as obras, porque ainda tem algumas pendências e o prefeito está atento para que a gente possa, a partir daí, fazer a licitação. O governador já autorizou e depende da regularização da área para licitar”, explicou o secretário de Habitação.
O prefeito João Dado afirmou que já está organizando a construção das casas para “resolver o problema da comunidade do Matarazzo”. Ele afirmou que o objetivo, a partir da entrega de ontem, é garantir moradia digna à população. “Nós estamos garantindo a concretização do sonho da casa própria. Então, ao final do nosso governo não haverá mais favela em Votuporanga. Só falta esse conjunto habitacional que será construído no nosso governo e vai resolver em definitivo o problema habitacional na nossa terra” garantiu Dado.
São Lucas
A entrega das 22 casas do bairro São Lucas foi realizada na tarde de ontem onde os moradores receberam as chaves da casa própria. As casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, todas com aquecedor solar. Os terrenos medem cerca de 180m² e 43,5m² de área construída. A área de 12 mil metros quadrados onde foi construído o loteamento foi doada pela Prefeitura de Votuporanga à CDHU, que ficou responsável pelo custeio da obra.
A moradora Márcia Cardoso da Silva Gomes foi uma das pessoas garantiu a chave da casa após anos de espera. “Receber essa casa é inexplicável, é maravilhoso, não sei se choro ou se sorrio, porque foi uma espera cansativa, mas no fim sabíamos que daria certo. Agora, vou morar aqui com os meus quatro filhos e não tem palavra para resumir o que eu estou sentindo”, disse ao A Cidade.