A Votuporanguense joga na tarde deste sábado contra o Taubaté na casa do adversário, que está bastante pressionado na A2
A Votuporanguense busca a vitória na tarde de hoje após uma sequência de três empates; adversário está pressionado (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) volta a campo na tarde deste sábado, às 15h, contra o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário. A Alvinegra busca a vitória após uma sequência de três empates.
Em conversa com a Cidade FM logo após o último treino antes da viagem, na manhã de ontem, o técnico do CAV, Rafael Guanaes, lembrou que o time vem de três empates, no entanto ocorreram duas vitórias anteriormente, portanto são nove pontos em 15 disputados. “Lógico que queríamos ter vencido, principalmente os jogos em casa, mas o nosso momento é de definição, assim como o deles também. Acredito que esse é o atrativo maior”, comentou. Ele lembra que a competição já passou da metade e há uma grande necessidade de somar pontos para brigar na parte de cima da tabela.
O treinador analisa que todo o campeonato é bastante difícil, independentemente da posição dos adversários. O Taubaté, acrescentou, historicamente sempre foi um bom mandante, então o duelo promete ser difícil, contra uma equipe que não passa por um bom momento na competição. “Nós respeitamos, porém temos os nossos objetivos. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, e ao mesmo tempo temos a expectativa de fazer um bom jogo e, diante das circunstâncias, sairmos vencedores”, falou.
Questionado se já está fazendo cálculos, Rafael explicou que o pensamento da Alvinegra sempre foi a cada partida, no entanto desde o início a comissão técnica sabe da pontuação necessária para se classificar. Ele analisa que a classificação do quarto lugar gira em torno de 24 a 27 pontos. Como há muitos times na briga, continuou, e somente o São Bernardo está mais adiante, o treinador acredita que a Série A2 começará a se definir a partir das próximas duas rodadas. “A nossa expectativa é que possamos somar o maior número de pontos possíveis para que entremos no G4 para não sair mais”, disse.
Para a partida de hoje, Rafael não conta com Luis Guilherme. Cleidson, com três cartões amarelos, também está fora. Ele não confirmou, mas a lateral-esquerda pode ter Daniel. “Vamos procurar ser inteligentes para fazermos uma escolha equilibrada e ter também alternativas durante o jogo”, apontou.