O Sindicato dos Trabalhadores afirmou que seis profissionais serão retirados do setor de distribuição da cidade
De acordo com os Correios, o número de carteiros permanecerá o mesmo em Votuporanga (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Se muitas pessoas já reclamam da demora para a entrega de correspondências em Votuporanga, imagina com menos seis carteiros. Pois o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de São José do Rio Preto e Região afirmou ao A Cidade que seis profissionais serão retirados do setor de distribuição da cidade, no entanto os Correios negam a situação.
Em nota enviada ao A Cidade, os Correios garantem que não procede a informação de que seis carteiros serão retirados do setor de distribuição em Votuporanga. “Atualmente, o centro de distribuição domiciliária conta com 65 empregados; o efetivo está ajustado à demanda”, explicou.
Por sua vez, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de São José do Rio Preto e Região, observou que a situação, em termos de entrega de correspondência em Votuporanga, “está feia, no entanto vai piorar”. “A empresa vai tirar seis carteiros do setor de distribuição da cidade de Votuporanga”, apontou.
O Sindicato entende que a lógica adotada pela empresa para chegar ao número adequado de carteiros é pegar o histórico das entregas e contar somente a quantidade de cartas (simples), conta de telefones, entre outras correspondências, que, conforme o Sindicato, realmente estão diminuindo. “Em contrapartida, Sedex e encomendas da China aumentaram absurdamente, e os carteiros não estão conseguindo fazer o serviço com essa quantidade de pessoas. Agora imagina com menos seis. Vai ficar insustentável a situação de Votuporanga”, comentou.