Bem em frente ao palco, onde ocorreram as falas, foi colocada uma faixa com os dizeres: “Amigos de Votuporanga”
O encontro lotou o Espaço Unifev, local anexo à Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Lideranças de diversas áreas participaram de um encontro no Espaço Unifev (anexo à Santa Casa) em apoio ao prefeito João Dado. A reunião contou com discursos enaltecendo a importância da cidade estar junta para combater as dificuldades. À frente, onde ocorreram as falas, foi colocada uma faixa com os dizeres: “Amigos de Votuporanga”.
O encontro foi idealizado pela Santa Casa, ACV e Sindicato dos Comerciários e recebeu o apoio de diversas instituições e entidades da cidade, entre elas Sindicato do Comércio e Airvo. O objetivo foi organizar uma reunião entre pessoas que são “amigas de Votuporanga”.
Em sua fala, Luís Fernando Góes Liévana, o Torrinha, o provedor da Santa Casa, destacou que muitas pessoas de bem trabalham pelo desenvolvimento da cidade para que o município siga sendo respeitado. Ele disse ser contra cidadãos que “ficam denegrindo a imagem da Administração Municipal”. “Por isso estamos aqui hoje, para que de mão dadas possamos juntos fazer uma Votuporanga feliz e exemplo para todo o país”, falou.
De acordo com o presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Celso Penha Vasconcelos, a ideia de realizar o encontro surgiu da comunicação que ocorre entre ACV, Santa Casa, Sindicato dos Comerciários e outras entidades. Conforme o líder da Associação, quando acontecem críticas à Prefeitura, isso reflete na cidade. “Nós sabemos que todos os municípios têm problemas e cada um tem quer trabalhar para resolver os seus problemas, e o que nós queremos com essa reunião é mostrar que apesar dos problemas que todos nós temos, estamos unidos e queremos fazer uma Votuporanga cada vez melhor”, disse.
Na opinião dele, denegrir a imagem da cidade não vai ajudar em nada; pelo contrário, vai prejudicar e atrapalhar a “vida de todos nós que temos as nossas atividades em Votuporanga”. “É importante que possamos trabalhar e empreender esforços para que a cidade siga em frente”, acrescentou.
Outro motivo do encontro, conforme Celso, foi alertar as lideranças da cidade para que juntos todos trabalhem pelo desenvolvimento do município. “Problemas vão existir sempre. Teve no passado, temos no presidente e vão existir no futuro, e nós temos que superar os problemas”, apontou.
Segundo Lia Marques, presidente do Sincomerciários, as entidades e lideranças da cidade precisam zelar pelo nome do município. “Votuporanga tem que estar em primeiro lugar. A cidade tem ótimas administrações. O nosso prefeito tem um ano e pouquinho que está na administração, porque nós não vamos nos unir? Vamos dar as mãos e vencer os obstáculos”, frisou.
A presidente, assim como Torrinha, observou que há problemas em todos os lugares, no entanto “nós temos o diálogo, nós somos votuporanguenses, nós amamos e queremos que a nossa cidade continue crescendo”.
Último a falar, o prefeito João Dado disse que, atualmente, com 63 anos, tem sofrido um pouco com críticas que ele considera injustas. “Estou um pouquinho machucado nesse período da minha vida, porque quando eu vejo pessoas desqualificando a minha pessoa sem me conhecer, sem conhecer minha história, acho uma tamanha injustiça”, falou.
O chefe do Executivo disse ter a impressão que as atitudes são danosas para a imagem de Votuporanga. “Não se pode criticar uma administração que trabalha com seriedade e com muito amor por Votuporanga”, acrescentou.
Dom Moacir
“É muito importante amarmos a cidade onde vivemos. Quando vim para Votuporanga, vim com esse espírito de conhecer e amar essa cidade, procurando colaborar com a história tão positiva desse lugar. Gostaria de propor que todos nós pudéssemos adotar a metodologia ensinada pelo Papa Francisco, que consiste em: acolher, manter o diálogo, discernir e procurar integrar as partes. E que, assim, nossa cidade possa, cada vez mais, crescer em prosperidade”, bispo dom Moacir Aparecido Freitas.
Ideval de Freitas
“Uma cidade só é grande quando suas lideranças são unidas. A desunião só interessa aos inimigos de Votuporanga. Estamos vivendo um período muito conturbado na cidade e, por isso, cabe a nós, que estamos à frente de tantas instituições e entidades, nos darmos as mãos e apoiarmos tudo que está sendo feito de bom pela nossa cidade. Nós estamos aqui para dar apoio a Votuporanga. Unidos somos mais fortes e imbatíveis”, Ideval de Freitas, ex-provedor da Santa Casa e ex-gerente regional da Cesp.
Valmir Dornelas
“Votuporanga está sempre crescendo por conta da união de suas lideranças, que juntas têm conduzido a cidade para um só lado: o lado do crescimento. Estamos todos juntos por um mesmo ideal: o de lutar por essa cidade maravilhosa, que tem alcançado diversas vitórias, se tornando cada vez mais respeitada em toda a região”, Valmir Dornelas, empresário.
Agnaldo Giolo
“Estamos aqui por um único motivo, que é a defesa do bem. Sabemos que só é criticado quem trabalha e quem faz. Por isso, mesmo sendo impossível alcançar uma unanimidade, também sabemos que vale a pena continuar trabalhando corretamente e cumprindo a lei, que existe para ser obedecida”, Agnaldo Giolo, Airvo.
Manoel Anzai
“Eu vivo em Votuporanga há mais de 60 anos e tenho um longo tempo de exercício no comércio, ao lado dessa comunidade que, a cada dia que passa, me dá mais força para viver. Eu não sou político, nunca subi em palanque, não sou filiado a partido nenhum, mas participo e acompanho de perto a vida da nossa cidade e, por isso, vejo a necessidade de, hoje, estar aqui presente. Nós sempre tivemos união na política e não tem por que ser diferente de agora em diante. O que eu quero é continuar a viver ao lado do nosso povo, lutando para que Votuporanga tenha o seu espaço e as suas realizações”, Manoel Anzai, empresário.