A obra estava prevista para ser entregue no último mês, porém a Prefeitura informou que aguarda disponibilidade de recursos para o investimento
Obra estava prevista para ser entregue em outubro do ano passado e depois foi prorrogada (Foto: A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
A obra de prolongamento da avenida Dr. Wilson de Souza Foz já passou por diversos adiamentos. Ela estava prevista para ser entregue em outubro do ano passado e depois foi prorrogada para fevereiro deste ano, porém, agora, não tem previsão de conclusão, segundo a Prefeitura de Votuporanga.
O Executivo informou ao A Cidade que “no momento, aguarda disponibilidade de recursos para fazer o investimento”.
De acordo com informações da Prefeitura, o trabalho no local é realizado em duas etapas, sendo que a primeira foi efetuada no ano passado com as instalações de galerias e dos sistemas de água e esgoto.
“Ao longo do ano, as equipes da Secretaria de Obras e da Saev Ambiental instalaram cerca de 200 metros de tubulação, por onde percorrerão águas pluviais, e outros 221 metros voltados à rede coletora de esgoto e ao fornecimento de água potável”, afirmou.
A próxima etapa, que concluirá os serviços é a de pavimentação, guia e calçamento, estimada em torno de R$ 190 mil.
“O prolongamento da avenida Dr. Wilson de Souza Foz é uma das metas da Prefeitura de Votuporanga. Embora o trânsito naquela região possua diversas vias de acesso à Zona Norte, a expectativa é de que a obra facilite e agilize ainda mais o tráfego como uma nova opção”, explicou o Executivo.
Outras obrasApesar do adiamento da entrega do prolongamento da avenida Dr. Wilson de Souza Foz, que incomoda os moradores daquela região, a Prefeitura de Votuporanga informou que “diversas outras obras foram tiradas do papel e entregues à população na gestão do prefeito João Dado, totalizando 25, entre elas a Estrada do 27, a Unidade de Coleta de Sangue, o Consultório Municipal Dona Nina, a revitalização do Horto Florestal, Reforma do Centro de Controle de Zoonoses, Reforma de oito praças esportivas (Ferroviária e Simonsen, por exemplo) canal de escoamento na av. José Silva Melo e Boa Vista, Conjunto Habitacional São Lucas e outras”.
O Executivo ainda relembrou que outras 25 obras seguem em andamento, como os três consultórios municipais, uma creche e adaptação de 21 escolas municipais contra incêndio.
“Outras diversas estão em fase adiantada de projetos, entre elas: Infraestrutura esportiva do Centro de Eventos “Helder Galera”, Reforma do Complexo Esportivo Mário Covas, recapeamento em diversos pontos da cidade, construção da Estação de Tratamento de Esgotos da Vila Carvalho. No total, entre 2017 e 2018, a Prefeitura vem acompanhando a execução ou projeto de 71 diferentes obras”, afirmou a Prefeitura.