A moradora da Chácara das Paineiras registrou um boletim de ocorrência e espera que a Elektro pague o prejuízo
Um raio caiu na rua das Aroeiras, no bairro Chácara das Paineiras, em Votuporanga (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A queda de um raio em uma casa localizada na rua das Aroeiras, no bairro Chácara das Paineiras, em Votuporanga, na tarde de anteontem, resultou em prejuízo para algumas famílias. Somente em uma residência, a moradora calcula uma perda de aproximadamente a R$ 10 mil. Outras duas moradias também tiveram aparelhos queimados.
Em conversa com A Cidade, Eliane Oliveira, de 32 anos, relatou o fato. De acordo com ela, o raio caiu no telhado de um sobrado na casa vizinha a dela. No momento do ocorrido a mãe da dona de casa e uma amiga estavam na cozinha, perto da direção onde aconteceu a descarga. “Conforme caiu, fez aquele barulho. As crianças estavam brincando na frente de casa porque não estava chovendo, mas apenas formando o tempo de chuva”, contou.
O raio caiu no beiral de uma laje, que quebrou e caiu no telhado de uma residência. No momento, a mãe de Eliane foi logo desligar todos os eletrodomésticos da tomada, porém já era tarde. “Quando vimos já estava tudo queimado: televisão, videogame, receptor da Sky, máquina de lavar, interfone e mais duas televisões. A geladeira está gelando, mas ainda não temos a certeza se está gelando bem”, explicou.
Na casa vizinha onde o raio caiu, vários aparelhos foram queimados. “Inclusive ela disse que estava até dando choque a casa dela”, falou. Em outra residência, a televisão queimou.
A dona de casa ligou na Elektro, e a companhia informou que se for “causa elétrica, alguma falha deles na parte de rede elétrica, a empresa ressarce tudo o que queimou”. “Porém, se forem causas naturais, eles falaram que não pagam. Só que para mim, que não entendo, acredito que um raio seja causas naturais, mas, na minha opinião, será que não deveria ter um para raio para puxar esse raio?”, questionou.
A dona de casa reafirmou que não sabe como o procedimento funciona, mas quer providências. Por isso, ela registrou um Boletim de Ocorrência. “Quero fazer tudo correto. Se eles não me pagarem, então vamos ver na Justiça”, acrescentou. Ela acredita que somente em sua casa o prejuízo é de aproximadamente R$ 10 mil.