O custo para instalar semáforos em cada cruzamento convencional fica em torno de R$ 34 mil
Os semáforos em sistema “onda verde” que foram anunciados no ano passado pelo secretário (Foto: Imagem Ilustrativa)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Os semáforos em sistema “onda verde” que foram anunciados no ano passado pelo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, não têm previsão para serem instalados na rua Rio de Janeiro com os cruzamentos das ruas Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Paraíba e Sergipe.
De acordo com a Secretaria, a instalação desses semáforos faz parte dos planos da pasta, porém ações têm sido voltadas, prioritariamente, às áreas de maior urgência, como por exemplo, o cruzamento das avenidas João Gonçalves Leite, Pansani e Dos Bancários, que recebeu os aparelhos recentemente. “Sendo assim, há previsão de instalar os equipamentos na rua Rio de Janeiro, que proporcionarão mais fluidez ao trânsito, no entanto, a Secretaria não pode prever prazos. O custo para instalar semáforos em cada cruzamento convencional fica em torno de R$ 34 mil”, afirmou.
Rua São PauloOutro ponto que foi divulgado no ano passado que poderia receber os equipamentos foi a rua São Paulo nos cruzamentos com as ruas Tietê e Tibagi. Em contato com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança nesta semana, o A Cidade foi informado que há perspectiva de instalação de semáforos simples, no sistema recuado, assim como já ocorre em outros cruzamentos da cidade. “Contudo, outras alternativas de dispositivos de Engenharia de Tráfego também estão sendo estudadas pela Secretaria. Vale ressaltar, que a Secretaria definirá pelo método que melhor proporcionar fluidez e segurança ao trânsito daquela região, assim que houver disponibilidade de recursos”, disse.
No total, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança informou que Votuporanga possui 52 cruzamentos semafóricos.