A parlamentar garante que sempre buscou representar muito bem as mulheres e toda a população.
A Missionária Edinalva é a única vereadora na Câmara; ela nunca sentiu discriminação por parte dos seus colegas (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, o A Cidade conversou com a única vereadora da Câmara Municipal de Votuporanga, a Missionária Edinalva Azevedo (PRB). A parlamentar garante que sempre buscou representar muito bem as mulheres e toda a população.
Questionada sobre o sentimento em ser a única vereadora na Casa de Leis, a legisladora contou que o sentimento é duplo.
Por um lado, ela fica feliz por se sentir agraciada, já que no meio de tantas mulheres da cidade, foi escolhida para representar todos os cidadãos, mulheres ou não, na Câmara. A parlamentar fica triste por muitas vezes ver que as próprias mulheres não acreditam em si. “Às vezes, nós mulheres não acreditamos que temos capacidade de alcançar algo diferenciado para nós e para a nossa população. Porém nós mulheres temos muita capacidade”, destacou. Ela acrescentou que a sua responsabilidade no Legislativo não é maior nem menor do que a dos outros vereadores.
A Missionária contou que muitas mulheres da cidade a procuram para conversar e pedir ajuda sobre os problemas enfrentados por elas no município. Na opinião da vereadora, Votuporanga precisa de algo a mais para as mulheres. “Nós estamos deixando a desejar”, resumiu. Muitas cidadãs a procuram também para desabafar, uma vez que Edinalva é missionária. “Nós oramos juntos, choramos juntos e sorrimos juntos, e eu fico muito feliz por isso”, revelou.
Perguntada se em algum momento sentiu preconceito por parte de seus colegas vereadores, a Missionária respondeu que não. Pelo contrária, ela relatou que foi muito bem acolhida por todos. “Agradeço meus amigos de trabalho por estarem comigo”, comentou.
Para as mulheres de Votuporanga, a vereadora deixou um recado: “nesse Dia Internacional da Mulher, convido você mulher para despertar para um mundo novo, um tempo novo, em que o Senhor Jesus quer usar nós mulheres para fazer a diferença na nossa cidade de Votuporanga e em todo o Brasil”.