O presidente da Câmara de Santa Ernestina, Sílvio Roberto Egas, destacou que "o município tem como base da sua economia uma usina de álcool e açúcar, e nós temos a preocupação de diversificar esta base econômica para proporcionar aos santaernestinenses maiores opções de emprego, bem como desejamos intensificar o empreendedorismo. Assim, fomos procurados pelo Alex, que mudou-se recentemente para Santa Ernestina, e que se propôs a realizar esforços na formação de uma cooperativa de costureiras na cidade; uma ideia interessante, mas que precisa de muito estudo e estrutura para sair do papel", completou.
Segundo Alex, Santa Ernestina possui pessoas desempregadas, mas não existem muitas opções junto ao comércio e indústria para resolver esta questão. "Então, pensei na possibilidade de formar uma cooperativa de costura, já que, na região, existem muitas empresas de confecção, que poderiam terceirizar esta mão de obra. Votuporanga tem o Centro do Empreendedor, encontramos aqui a possibilidade de buscarmos caminhos para conseguirmos o nosso intento", afirmou.
O vereador Edivaldo Petinatti manifestou a intenção da "Câmara de Santa Ernestina de contribuir para a busca de alternativas que venham ao encontro das necessidades da nossa população, porém, é preciso que sejam ações bem coordenadas, já que a Prefeitura, como se verifica em todo o país, tem um orçamento muito restrito".
Além do secretário Flávio Piacenti, também se reuniram com os santaernestinenses, o diretor do CTMO, José Carlos Leme de Oliveira, e o gestor do Espaço Empresarial, Orlando Ribeiro.