No processo, os diretores pedem uma indenização no valor de 40 salários mínimos, correspondente a R$ 38.160,00
Diretores da Santa Casa processam Emerson Pereira por danos morais (Foto: Divulgação)
Da Redação
Nove diretores da Santa Casa de Votuporanga entraram com uma ação por danos morais contra o atual vereador Emerson Pereira após um vídeo divulgado em sua rede social em janeiro deste ano criticando o atendimento realizado no hospital. No processo, os diretores pedem uma indenização no valor de 40 salários mínimos, correspondente a R$ 38.160,00.
O A Cidade foi informado pelo vereador que o juiz da Vara Cível marcou uma audiência de tentativa de reconciliação para o próximo dia 2 de maio.
Em contato com o vereador Emerson Pereira, o edil afirmou que o processo é referente ao vídeo de manifestação de insatisfação contra a diretoria da Santa Casa de Votuporanga. No vídeo, ele afirmou que pediu uma vaga de transferência para uma mulher, Felizinda Maria Conceição dos Santos, de 80 anos, que faleceu por conta de um câncer.
“Na euforia, acabei falando dos diretores e não era minha intenção. Eu acredito que a Santa Casa faz um bom trabalho e pedi desculpas na tribuna. Busco uma forma de mostrar para a Santa Casa que o nosso intuito é trabalhar em união e não denegrir a imagem dos diretores”, afirmou Emerson Pereira ao A Cidade.
Ele ainda disse que pretende buscar a reconciliação para “evitar problemas maiores”. Após o vídeo, Emerson Pereira foi exonerado do cargo de secretário da pasta de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga por “críticas à áreas do Governo não condizentes com o trabalho e os esforços desenvolvidos pelo Governo Municipal no campo da Assistência Social”, segundo nota do Executivo na época.
“Eu já perdi meu cargo, tive vários problemas com a diretoria e fui muito penalizado. O que mais querem de mim? Tudo o que fazemos é para buscar melhorias. Não quero brigas com a Santa Casa. Isso ocorreu por conta de uma falta de reunião. Quero buscar uma reconciliação amigável e humanização no atendimento. Peço desculpas e quero me redimir e trabalhar em união pela melhoria na saúde de Votuporanga”, concluiu.
Em contato com a Santa Casa, o hospital afirmou que “como os diretores entraram em ação como pessoa física, a Santa Casa de Votuporanga não irá comentar o assunto”. Em contato com os diretores, o A Cidade não obteve resposta.