João Paulo Rillo, Luiz Fernando Góes Liévana e Jura na Santa Casa de Votuporanga (Foto: Divulgação/Santa Casa)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem esteve ontem em Votuporanga foi o deputado estadual João Paulo Rillo (Psol), parlamentar bastante conhecido na região e que recentemente deixou o Partido dos Trabalhadores – após 25 anos de atuação na sigla partidária. Sobre a mudança, ele declarou: ‘mudei de casa, mas não mudei de rua’.
Em entrevista para a Cidade FM, o parlamentar disse considerar que seu ciclo no PT foi encerrado, partido onde estava desde os seus 15 anos de idade, então foram 25 anos na sigla. “Sou muito grato ao PT, que é um partido de extrema importância para o Brasil, que continuará sendo um partido importante e que tem entre os seus quadros a maior liderança popular da história recente brasileira que é o Lula”, falou.
O legislador contou que fez a transição, porém mantém todas as relações possíveis dentro do PT. “Estamos no mesmo campo, então eu mudei de casa, mas não mudei de rua. Os meus princípios são os mesmos: justiça social, um país com mais igualdade”, comentou. Por conta da boa relação que tem com o Partido dos Trabalhadores, ele acredita que manterá grande parte dos apoiadores que sempre teve.
Também ontem, acompanhado do ex-vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, o deputado foi recebido na Santa Casa de Votuporanga pelo provedor do hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha.
Luiz Fernando deu as boas-vindas e conduziu a visita por toda Instituição. “Somos referência de alta complexidade para 53 cidades da região noroeste. Oferecemos 1.700 refeições por dia e lavamos duas toneladas de roupas. São aproximadamente 2.000 colaboradores em todo complexo – Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul; Núcleo de Atenção à Saúde; Farmácia de Alto Custo, SanSaúde e Hospital”, explicou.
O provedor aproveitou a presença do parlamentar para agradecer a emenda de R$50 mil destinada para custeio. “Não medimos esforços para promover o melhor atendimento. São poucos os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e todo dinheiro é bem-vindo, para a manutenção de nossos serviços”, complementou.
Rillo se colocou à disposição da Santa Casa. “Eu quero contribuir ainda mais com a Instituição, que é referência e muito prestigiada pela comunidade. Fiquei impressionado com a estrutura positivamente. É Hospital que tem cara de saúde e não de doença”, finalizou.