Para quem está inadimplente, a Saev Ambiental esclareceu que pode ser feito parcelamento do débito em até 30 vezes
Quando a inadimplência ultrapassa 70 dias, o consumidor estará sujeito à interrupção do serviço (Foto: Reprodução)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Mais de 900 pessoas devem conta de água na cidade de acordo com dados da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental.
Ao A Cidade, a Saev Ambiental informou que das 38.713 unidades consumidoras de água ativas em Votuporanga, apenas 2,4% estão inadimplentes, o que representa 936 clientes. Em 2017, 1.675 faturas de 751 clientes não foram pagas em dia e, em 2018, este número atinge 1.173 faturas de 509 clientes. Em situações onde a inadimplência ultrapassar 70 dias após a data de vencimento, o consumidor estará sujeito à interrupção do serviço.
Para quem está inadimplente, a Saev esclareceu que pode ser feito parcelamento do débito em até 30 vezes, com parcela mínima de R$ 46,07. Para parcelamento em até 12 vezes, não há cobrança de juros. A negociação deve ser feita pessoalmente na Central de Atendimento da Saev Ambiental, pelo proprietário cadastrado. “No caso de imóvel alugado, o inquilino poderá fazer o parcelamento se estiver autorizado por escrito pelo proprietário e com assinatura reconhecida”, explicou a autarquia.
Já para religação, é cobrada uma taxa de R$ 36. Os custos são apurados visando a recuperação das despesas ocorridas, sempre em regime de eficiência, sendo que a composição da taxa leva em conta fatores múltiplos que buscam assegurar a continuidade e manutenção na prestação do serviço essencial, tais como, pessoal, materiais, viaturas, entre tantos outros. “Vale ressaltar que as tarifas de serviço cobradas pela autarquia são umas das menores do Estado de São Paulo”, garantiu a Saev.