A partir das 8h de segunda-feira a Câmara Municipal distribuirá 284 senhas; votação cassará ou não o mandato de Hery
Coletiva: Osmair Ferrari (PP) e Lucas da Silva, assessor jurídico da Câmara Municipal (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Promete ser quente a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na segunda-feira (14) a partir das 18h, quando será votado o processo de cassação do vereador Hery Kattwinkel (PTC).
Em coletiva de imprensa na tarde de ontem, na Casa de Leis, o vereador Osmair Ferrari (PP), chefe do Poder Legislativo, falou sobre o rito da sessão, que deve ter casa cheia. Os interessados em assistir à reunião precisarão pegar senhas. A partir das 8h de segunda-feira a Câmara distribuirá 284 senhas.
Osmair emitiu um comunicado, explicando que “as senhas serão distribuídas de forma individual aos interessados, mediante a apresentação de documento oficial com foto, na sede da Câmara Municipal, no dia 14 de maio (segunda-feira, a partir das 8h e serão exigidas para acesso às dependências do plenário”.
A exigência de senhas, conforme o presidente da Casa, é para garantir a segurança no local, já que a expectativa é que muitas pessoas têm interesse em assistir à sessão. A reunião em que foi aprovado o prosseguimento do processo, realizada em fevereiro, teve o plenário lotado, gritaria, faixas e a presença da Polícia Militar. Na oportunidade, dez vereadores votaram a favor e três contra.
Agora, mais de dois meses depois da aprovação do prosseguimento, a conclusão será votada. A Polícia Militar novamente fará a segurança do local.
Na segunda-feira (14), 15 vereadores votarão pela cassação ou não do mandato do vereador Dr. Hery. Caso dois terços da Câmara Municipal, portanto 10 vereadores, votarem a favor da cassação, Hery perde o mandato. O vereador precisa de seis votos para permanecer no cargo. Na votação, 15 parlamentares votarão. O suplente do Dr. Hery, Antônio Alberto Casali, será convocado e votará no processo.