Será investigado um desentendimento entre servidores de uma Unidade de Saúde da Família
(Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Procuradoria Geral do Município por meio da Corregedoria abriu uma sindicância para investigar um desentendimento entre servidores de uma Unidade de Saúde da Família localizada em Votuporanga.
De acordo com a portaria, será investigado um suposto caso de desentendimento entre servidores de uma USF (Unidade Saúde da Família) da Secretaria Municipal da Saúde. “Os documentos relatam condutas que, em tese, poderiam caracterizar falta funcional de servidores de uma Unidade Saúde da Família”, apontou.
Consta ainda na portaria que há necessidade de apuração de eventual falta cometida pelos servidores envolvidos no caso, por isso foi instaurada uma sindicância investigatória.
Em nota enviada ao A Cidade, a Secretaria Municipal da Saúde explicou que houve divergência de ideias entre os servidores, não caracterizando desentendimentos mais graves. Assim, seguindo procedimento padrão, como ocorre normalmente nesses casos, a Procuradoria Geral do Município por meio da Corregedoria abriu um processo administrativo interno para esclarecer o fato. “É importante destacar que não houve comprometimento do atendimento ao público”, garantiu a pasta.
De acordo com o protocolo a ser cumprido, o trâmite segue sob sigilo e deverá ser concluído no prazo de 30 dias, a partir da data de publicação da abertura no Diário Oficial Eletrônico, prorrogáveis por idêntico período, se houver necessidade, conforme consta da publicação.