(Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Segue na Justiça a tentativa do ex-vereador Hery Kattwinkel (PTC) de recuperar o seu mandato. Por meio dos seus advogados, o ex-parlamentar entrou com uma Ação Declaratória para tentar voltar a ocupar o cargo de vereador. A questão ainda não foi julgada e corre em segredo de Justiça.
Em conversa com A Cidade na tarde de ontem, Hery explicou que não poderia dar muitos detalhes sobre a situação porque o processo corre em segredo de Justiça. Ele, então, pediu para a reportagem conversar com sua advogada. Esta informou que até o momento, à tarde de ontem, nenhuma decisão sobre a Ação Declaratória havia sido publicada pela Justiça.
Anteriormente, também ao A Cidade, Hery havia dito que irá recorrer na Justiça para fazer “tudo aquilo que a Câmara se negou a fazer: que é ir atrás da verdade”. Na visão do ex-vereador, os então seus colegas “acharam um jeito de me cassar, eu não tenho nada para esconder; se eu devo, eu pago”.
A maioria dos vereadores aprovou a cassação de Hery por 11 a 3. Dr. Ali (PV), Antônio Carlos Francisco (SD), Daniel David (PV), Missionária Edinalva (PRB), Giba (SD), Meidão (PSD), Rodrigo Beleza (SD), Marcelo Coienca (MDB), Vilmar da Farmácia (PV), Antônio Alberto Casali (PSD) e Wartão (PSB) votaram a favor da cassação. Já Chandelly Protetor (PTC), do mesmo partido de Hery, Osmair Ferrari (PP) e Silvão (PSDB) votaram contra. Emerson Pereira (SD) optou por não votar.