A proposta é de autoria do Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) e a entrega da homenagem ainda não tem data marcada
Luciano Hang, proprietário da Havan (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores votaram e aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Votuporanguense ao empresário Luciano Hang, proprietário da Havan. A proposta é de autoria do Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) e a entrega da homenagem ainda não tem data marcada.
De acordo com a medida, a homenagem é por conta dos relevantes serviços prestados pelo empresário ao município. “É motivo de orgulho e satisfação apresentar esse título de cidadão votuporanguense ao Luciano Hang, um empresário muito bem-sucedido no Brasil e que tem mais de 100 lojas”, comentou Meidão.
O parlamentar explicou que a instalação da Havan em Votuporanga só ainda não começou porque os documentos ainda estão sendo legalizados na Prefeitura, porém devem ser regularizados em dez dias. “Assim que for legalizado, nós talvez teremos a inauguração para o mês de dezembro, com 150 empregos”, falou.
Em sua justificativa, Meidão apresentou um histórico sobre o homenageado. Luciano nasceu em 11 de outubro de 1962, no bairro Águas Claras, em Brusque-SC, mesma cidade onde deu início à história da Havan, em 1986, e na qual continua morando. De origem humilde, é filho de operários da indústria têxtil: o pai e a mãe trabalharam, respectivamente, por 40 e 30 anos na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, onde o próprio Luciano atuou por sete anos.
Hang estudou na Escola Básica João XXIII, no Colégio Cônsul Carlos Renaux e na Universidade Regional de Blumenau (tecnólogo em Processamento de Dados). Ainda na escola primária, descobriu ser um bom líder, ao ser nomeado representante de classe e presidente do Grêmio Estudantil. Já no ensino superior, foi presidente do Clube dos Estudantes Universitários de Brusque (CEUB) por três anos.
A loja de Votuporanga será instalada às margens da rodovia Euclides da Cunha, na marginal Nasser Marão. A unidade vai gerar 150 empregos diretos, o pátio terá 200 vagas de estacionamento para veículos, quatro vagas para idosos, o terreno possui 14.700 m² e a loja terá 6,6 mil m², sendo maior que a filial de São José do Rio Preto.