Nos sete primeiros meses deste ano foram registradas oito mortes no trânsito em Votuporanga, sendo seis atropelamentos
Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança destaca que ações são realizadas para evitar essas ocorrências (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os números do trânsito em Votuporanga mostram menos mortes na cidade do que nos sete primeiros meses do ano passado. Já a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança destaca que ações são constantemente realizadas para evitar as ocorrências.
Nos sete primeiros meses deste ano foram registradas oito mortes no trânsito em Votuporanga, sendo seis atropelamentos. No mesmo período do ano passado, 10 pessoas morreram, seis delas decorrentes de acidentes envolvendo motocicletas. Os dados são do Infosiga (Movimento Paulista de Segurança no Trânsito), do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, algumas adequações na engenharia de tráfego, intensificação das fiscalizações e sinalizações (vertical e horizontal) e o fortalecimento do trabalho de orientação e conscientização de motoristas e pedestres contribuem para um trânsito mais seguro. “Desenvolvemos uma campanha efetiva e permanente dos 4Ps (Para Para o Pedestre Passar), que busca conscientizar os motoristas da importância em respeitar os pedestres e, também, orientar os pedestres em relação a atenção no trânsito”, falou.
O secretário observou que em 2018 aconteceu um número maior de atropelamentos que envolveram, na maioria das ocorrências, pessoas idosas. “Desta forma, é importante alertarmos aos familiares sobre este aspecto, tendo em vista que pessoas nessa idade, normalmente, são mais frágeis e possuem menos agilidade”, alertou Jair.