Candidato a vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia esteve ontem na Cidade FM e falou suas propostas
Candidato a vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia esteve ontem na Cidade FM e falou suas propostas (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem fez campanha eleitoral em Votuporanga nesta quinta-feira (4) foi Rodrigo Garcia (DEM), candidato a vice-governador na chapa de João Doria (PSDB). Em entrevista na Cidade FM, ele garantiu que a saúde será uma prioridade e receberá um olhar especial de Doria, caso este seja eleito. Na emissora de rádio, Rodrigo esteve com Fausto Pinato (PP) e Carlão Pignatari (PSDB).
Rodrigo apontou que é diferente ser candidato a vice, uma vez que na eleição para deputado o trabalho é mais focado em uma determinada região, com assuntos mais regionais. Por outro lado, a disputa majoritária é efetivamente estadualizada, então “há dois dias eu estava no litoral norte de São Paulo, na semana passada estava no Vale do Ribeira e depois em Presidente Prudente, portanto é uma campanha estadual”.
Doria e seu vice dividem-se nos compromissos. Rodrigo já visitou mais de 100 cidades, assim como o candidato ao governo. A intenção, acrescentou, é levar as propostas ao maior número de paulistas, já que a campanha serve para isso. “Mostramos para a população como nós pretendemos resolver cada problema que vive a população de São Paulo, quais as propostas na área da saúde, do emprego, da segurança pública”, comentou. Ele destacou que tem sido uma grande experiência ser candidato a vice e que espera obter sucesso no próximo domingo.
Perguntado sobre o maior desafio do futuro governador, Rodrigo disse que o primeiro é a saúde, uma área que, na opinião dele, deve ser prioridade de qualquer governante. “O Doria já declarou que a saúde é prioridade número um do nosso governo, porque só quem tem um problema de saúde sabe a importância de um atendimento rápido”, falou. Ao lado da saúde, acrescentou, é importante gerar empregos no Estado de São Paulo, e para isso é necessário um estado mais seguro, então a segurança pública terá uma atuação muito forte, assim como é preciso ter mão-de-obra qualificada.
Também ontem, Rodrigo esteve em Jales, onde, à tarde, participou de uma coletiva de imprensa. Logo em seguida, ele caminhou pelas ruas centrais da cidade.