A estimativa foi divulgada pelo presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Valdeci Merlotti, ao A Cidade
Carnaval: comércio atinge a meta e lucra cerca de 5% a mais (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Assim como nos anos anteriores, as lojas do comércio de Votuporanga abriram em horário especial neste ano durante o carnaval, o que resultou em um saldo positivo para os comerciantes. Neste carnaval, os lojistas lucram em torno 5% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a estimativa divulgada pelo presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Valdeci Merlotti, ao jornal A Cidade.
“A expectativa da ACV é de que as vendas tenham aumentado em torno de 3% e 5%, em relação ao carnaval de 2018. O setor ainda está calculando os resultados obtidos, mas acreditamos que tenha superado o mesmo período do ano passado”, disse o presidente.
De acordo com ele, o comércio local atingiu a meta proposta para este feriado prolongado. “A movimentação pelas principais ruas de Votuporanga e também no comércio de outras regiões da cidade comprova que superou as nossas expectativas. Temos percebido que a cada ano a movimentação é maior”, falou.
“O motivo disso se deve a diversidade oferecida pelo nosso comércio, que já há alguns anos é considerado referência regional, e também à quantidade de turistas que o Oba Festival agrega para o município”, completou Valdeci.
A abertura das lojas na segunda-feira de carnaval foi crucial para alcançar as expectativas. “Desde 2017, adotamos essa prática que tem agradado os nossos associados, tendo em vista que atendeu uma necessidade constatada pelo setor e faz que o faturamento seja maior no período, já que muitas pessoas estão na cidade por esses dias”, finalizou.
Segundo o proprietário de uma loja de moda feminina e masculina de Votuporanga, Juliano Bombom, as vendas neste carnaval foram muito positivas. “Para mim, teve um faturamento bem bacana, principalmente por se tratar de uma segunda-feira, que geralmente tudo está fechado, mas faturamos bem”, contou.
Ele ainda reforçou ao A Cidade que este período de festas foi muito bom para o comércio. “Foi muito bom, eu percebi que o município estava bem lotada por causa do carnaval e, claro, você também percebia que a cidade, em relação ao comércio, estava muito movimentada”, finalizou.