No total, Votuporanga possui 10.378 pessoas cadastradas como inadimplentes; os dados foram divulgados pela ACV
Segundo os dados da Boa Vista SCPC, fazendo um comparativo com o ano passado, o aumento foi de 15,44% (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
O número de pessoas inadimplentes de Votuporanga aumentou neste ano. Segundo os dados da Boa Vista SCPC (empresa de banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos) a pedido do jornal A Cidade, somente neste ano foram incluídos 1.059 consumidores no cadastro de inadimplentes.
A estatística é referente aos cadastros de Votuporanga entre janeiro até o dia 26 de abril deste ano. Conforme o balanço, o município, no momento, ainda possui um total de 10.378 pessoas cadastradas no banco de dados da Boa Vista SCPC.
De acordo com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV), fazendo um comparativo com o ano passado, o aumento foi de 15,44%. “Muitos fatores contribuíram para a elevação dos números, entre eles a derrubada da lei do AR (Aviso de Recebimento), que exigiu o envio de carta registrada, antes da inclusão do consumidor no sistema”, afirmou o presidente da ACV, Valdeci Merlotti.
Questionado sobre o tipo de inadimplências mais comuns que foram registradas, o levantamento refere-se apenas aos números da cidade e a quantidade de consumidores inadimplentes, “não sendo possível o diagnóstico pontual da inadimplência”.
O presidente da entidade ainda orientou que para as pessoas acabarem com as dívidas e sair do cadastro é necessário o planejamento. “Antes de sair para fazer uma compra, a família deve analisar o quanto aquela ação impactará em seu orçamento de imediato ou a longo prazo. É necessário fazer compras saudáveis e economicamente sustentáveis”, finalizou.