O evento, que terá como instrutor o fisioterapeuta Marinho Alves de Lima Neto, será realizado nos dias 18 e 19 deste mês, na Fisioclínica
O fisioterapeuta Marinho Alves de Lima Neto é instrutor de Jin Shin Jyutsu – Autoajuda (Foto: Arquivo)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com o objetivo de apresentar a teoria e os princípios básicos do Jin Shin Jyutsu, destacando o tratamento de autoajuda, Votuporanga receberá um workshop sobre a arte. O evento, que terá como instrutor o fisioterapeuta Marinho Alves de Lima Neto, será realizado nos dias 18 e 19 deste mês, na Fisioclínica.
O encontro tem duração de dois dias e cada participante inscrito receberá os três livros básicos de autoajuda escritos por Mary Burmeister.
O instrutor e organizador do workshop explicou que o Jin Shin Jyutsu é a arte de curar e vem de uma antiga tradição, que era transmitida oralmente de geração para geração e que foi reavivada pelo mestre japonês Jiro Murai no começo do século passado.
Murai passou muitos anos estudando o “Livro Japonês” – Kojiki. Os conhecimentos do Jin Shin Jyutsu resultados do estudo foram transmitidos para Mary Burmeister, “que trouxe este presente oriental para o ocidente”.
A técnica considera 26 “pontos” de cada lado do corpo localizados ao longo de caminhos por onde a vida flui. Esses “pontos” funcionam como um sistema de alarme, que avisa quando o desequilíbrio ocorre, provocando diferentes tipos de sintomas, que surgem quando um ou mais desses caminhos ficam bloqueados ou eventualmente desarmonizados. O Jin Shin Jyutsu não envolve massagem, manipulação de ossos, músculos, uso de medicações e outras substâncias. O toque suave sobre esses 26 “pontos” em determinadas combinações pode trazer equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, porque reestabelece o fluxo de energia. A arte facilita a redução do stress que se acumula no corpo, crônica ou agudamente, e proporciona maior vitalidade e bem-estar. Ela pode ainda cooperar com a medicina ocidental no processo de recuperação da saúde. “Através do Jin Shin Jyutsu se aprende a perceber e transformar atitudes que atrapalham o movimento da vida pelo corpo”, destacou Marinho.
Marinho Alves de Lima Neto é instrutor de Jin Shin Jyutsu – Autoajuda autorizado pelo Jin Jyutsu Inc., Of Scottsdale, Arizona – Estados Unidos.
Formado em 1980, Marinho é fisioterapeuta holístico e vem se dedicando ao estudo e prática dessa arte desde 1993. Ele trabalha em sua clínica particular, localizada na rua 7 de Setembro, 3.834. O telefone para contato é (17) 99147 – 9989.