A empresa responsável pelo trabalho no estádio é a J. A. Tineli Marques & Cia LTDA; não há previsão para a conclusão
Posteriormente, será instalada a iluminação, que ficará em cima da cobertura da Arena (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Nos últimos dias avançaram bem as obras de cobertura da Arena Plínio Marin e faltam apenas dois espaços para o serviço ser concluído. Posteriormente, será instalada a iluminação, que ficará em cima da cobertura.
A empresa responsável pelo trabalho é a J. A. Tineli Marques & Cia LTDA, de Palmeira d’Oeste. As primeiras peças da cobertura chegaram ao estádio no dia 8 de outubro de 2017. Na oportunidade, a chegada das peças causou entusiasmo, que com o passar do tempo, desapareceu.
Nos últimos meses, a empresa responsável é alvo de muitas críticas da comunidade e da Câmara Municipal de Votuporanga. Vereadores têm feito duras cobranças à J. A. e ao Poder Executivo.
De acordo com a Administração Municipal, a obra proporcionará mais conforto para o público assistir aos jogos sediados na Arena, já que toda a arquibancada paralela ao campo receberá a cobertura. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras.
A obra é uma das propostas de governo do prefeito João Dado e conta com investimento de cerca de R$ 2 milhões, sendo R$ 1,870 milhão de recursos do Governo Federal, conquistados por intermédio do deputado federal Fausto Pinato e do atual prefeito João Dado, quando exercia atividade parlamentar. O recurso restante é de contrapartida do município.
Presidente
Em rápida conversa com o jornal A Cidade, Marcelo Stringari, presidente do Clube Atlético Votuporanguense, disse que com o avanço da obra, grande parte da arquibancada lateral estará protegida do sol. No momento, ele ainda não foi informado sobre a conclusão do trabalho.
Questionado sobre os rumores de que o CAV estaria adquirindo o CNPJ do Red Bull Brasil para jogar o Campeonato Paulista da Série A1 em 2020, Stringari negou. O mandatário contou que é sempre indagado sobre essa questão, porém garantiu que não existe nada.