O prefeito de Votuporanga, João Dado, falou sobre os desafios da atual administração municipal até o final de 2020
O prefeito de Votuporanga, João Dado, listou alguns desafios da sua administração (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Aproveitando o aniversário de 82 anos de Votuporanga, o jornal A Cidade conversou com o prefeito João Dado sobre os desafios da atual administração municipal até o final de 2020.
O chefe do Poder Executivo afirmou que o grande desafio é cumprir com a lei de responsabilidade fiscal, “essa Norma que poucos conhecem, poucos aplicam, mas que é fundamental na Gestão Pública”. Ele pretende concluir todas as obras inconclusas ou paralisadas (35 obras) e ainda finalizar todas aquelas que foram iniciadas nesse governo. “Essa me parece uma tarefa, um desafio, uma missão que nós temos a partir de então para concluirmos o mandato de maneira completa, plena, evitando remanescer obras inconclusas ou dívidas, ou seja concluir na nossa gestão tudo aquilo que foi comprometido com nossos eleitores”, falou.
Saúde
Quando o assunto é saúde, o desafio apontado pelo gestor público é dar início à nova sede da Secretaria de Saúde, criando uma nova policlínica que possa atender de maneira ainda mais ampla a questão de exames. “Essa policlínica nós estamos perseguindo”, acrescentou. Além disso, ele quer inaugurar o Consultório Municipal “Daniele Cristine Lamana” na Zona Norte da cidade. “O novo espaço terá 890m². É quase um mini hospital e queremos que lá tenha todos os equipamentos necessários para assistir cada vez mais a população do Parque das Nações e de toda a Zona Norte”, disse.
Outro desafio na saúde é diminuir o tempo para realização dos exames, por isso a importância da policlínica. “Já temos algum recurso e estamos em dia de iniciar essa obra”.
Educação
Um desafio apontado por Dado na educação é criar mais vagas em creches. Ele observou que todo ano nascem cerca de 2 mil crianças em Votuporanga. O prefeito lembrou que conseguiu entendimento com os loteadores para o município ganhar três unidades de ensino, uma delas será entregue no dia 5 de setembro, no Pacaembu. Com esta creche, toda aquela região, que não era assistida por unidade de ensino infantil, vai começar a ser atendida. “Conseguimos ganhar duas creches para aquele lado da cidade e nós vamos conseguir uma composição para transformar uma creche em um consultório municipal; dessa maneira, aquela região Norte/Leste da cidade ficará atendida de maneira satisfatória”, ressaltou.