Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o arquiteto e urbanista fez o anúncio oficial
Jorge Seba (Reprodução/Redes sociais)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Agora é oficial: o arquiteto e urbanista Jorge Augusto Seba (PSDB) é pré-candidato a prefeito de Votuporanga. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais ele fez o anúncio e falou em unir a cidade novamente.
Seba começa revelando que tem recebido muito carinho desde que saiu da Secretaria Municipal de Planejamento. Jorge é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Federal de Brasília e tem mestrado em planejamento urbano. “Tenho um orgulho enorme de ser um cidadão votuporanguense, foi aqui, desde os meus primeiros passos, que recebi a educação e o caráter dos meus pais”, disse.
São quase 25 anos trabalhando na administração pública: foi diretor de Obras no mandato do prefeito João Nucci, de Planejamento no governo Mário Pozzobon. Ele foi ainda vereador e presidente da Câmara na década de 1990. “Em 2009, aceitei o convite do então prefeito Juninho Marão para fazer parte da sua administração e pude contribuir para o crescimento de nossa cidade, em especial na condução do maior programa habitacional da nossa história, com a entrega de mais de 2 mil casas”, destacou.
Nos últimos anos, esteve à frente da Secretaria de Planejamento, onde liderou o novo plano diretor do município. “Com a participação da população, descobrimos as necessidades dos cidadãos de cada bairro e cada seguimento, e com isso traçamos as diretrizes do nosso crescimento para os próximos dez anos”, explicou.
Por conta de sua participação na comunidade votuporanguense ao longo dos anos, Seba decidiu colocar seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito pelo PSDB. “Os anos dedicados a Votuporanga e a experiência de ter trabalhado com prefeitos distintos na forma de pensar e governar, me capacitam ainda mais”, apontou.
O pré-candidato afirmou ser uma pessoa de diálogo permanente: “é importante ouvir toda a comunidade com humildade e respeito, e também unir a cidade de novo, porque Votuporanga só cresceu quando esteve unida”.