“Nós vamos lutar por isso, vamos buscar o nosso espaço”, revelou o presidente do MDB, o ex-vereador Eliéser Casali
Cabo Valter (Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Faltando pouco mais de três meses para as eleições – caso elas não sejam adiadas por conta da pandemia do coronavírus –, os trabalhos dos bastidores da política não param em Votuporanga. O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) trabalha para que o Cabo Valter seja candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jorge Seba (PSDB).
“Nós vamos lutar por isso, vamos buscar o nosso espaço”, revelou o presidente do Diretório Municipal do MDB, o ex-vereador Eliéser Casali.
O líder do partido, no entanto, observou que existe todo um processo democrático, que depende do entendimento dos membros das siglas aliadas. “O nome do Cabo Valter é a nossa indicação”, contou. De qualquer forma, Eliéser demonstrou confiança em relação ao partido emplacar o vice na chapa de Seba.
A “disputa” pelo lugar de vice-prefeito na chapa de Seba, pelo menos nas especulações, estava somente entre o vereador Rodrigo Beleza (DEM), que atualmente é considerado o favorito, e João Garcia (Republicanos). Agora, o Cabo Valter também está entre os nomes cotados.
Valter Benedito Pereira, 61 anos, mais conhecido como Cabo Valter, é aposentado e já foi vice-prefeito de Votuporanga, no primeiro mandato de Junior Marão (PSDB), e também vereador.
Vereadores
A intenção do MDB é ter chapa completa para disputar cadeiras na Câmara Municipal de Votuporanga, ou seja, 23 nomes. Já que os três vereadores membros do partido – Daniel David, Dr. Ali e Vilmar da Farmácia – devem tentar a reeleição, a sigla terá outros 20 candidatos. O MDB é o partido com mais filiados em Votuporanga. São 1.242 membros.