A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ontem mais uma morte por coronavírus em Votuporanga e ela era a mãe de uma das dezenas de profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus
Dona Maria Conceição de Paula Dias, de 73 anos, faleceu ontem em decorrência de complicações do coronavírus (Foto: Arquivo pessoal)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ontem mais uma morte por coronavírus em Votuporanga e ela era a mãe de uma das dezenas de profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus. Trata-se de dona Maria Conceição de Paula Dias, de 73 anos.
Sua filha, Emilia Cristina, contou ao jornal A Cidade que já não via a mãe há muito tempo, justamente para protege-la, já que ela atua na área da saúde. Contudo dona Maria, que não possuía comorbidade, acabou sendo infectada e vindo a óbito no dia em que receberia alta hospitalar.
“Ela criou muito bem as três filhas, passou os valores certo para nós, criou três filhas de bem e vamos levar para vida toda o que ela nos ensinou. Ela nos ensinou o que é certo e errado, de querer sempre o melhor para si, mas sem pisar em ninguém para isso”, disse ela emocionada.
Em meio a dor pela perda da mãe, no entanto, ela encontrou forças para deixar uma mensagem de esperança e solidariedade as famílias que choram e ainda irão chorar como ela.
“Muitas famílias estão passando o que estamos passando hoje. É uma pandemia mundial e não adianta a gente ficar revoltado, é uma coisa que está aí e nós não temos com o que lutar, estamos aprendendo agora, sou da área da saúde, e estamos lutando com todas as forças e trabalhando incansavelmente, mas infelizmente é uma tragédia para toda a humanidade. Nós vamos aprender com isso, emocionalmente, vamos aprender a dar valor em coisas que não damos e vamos crescer no âmbito de tecnologia para combater isso, mas até isso acontecer, muitos outros, infelizmente, vão passar essa dor que nós estamos sentindo agora e sou solidária com todos que estão passando por isso, mas infelizmente a gente sabe que não para por aqui, então é dar tempo ao tempo e esperar o conforto de Deus”, concluiu.
Maria Conceição de Paula Dias era natural de Ecatu-SP e teve como último endereço a rua Cuiabá, localizada no bairro Bom Clima em Votuporanga. Maria era dona de casa e, além de Emília, deixa as filhas Eliana de Paula Dias e Elaine de Paula Dias Franks. Seu sepultamento ocorreu por volta das 15h de ontem no cemitério Municipal de Votuporanga.
Dona Maria Conceição de Paula Dias, de 73 anos, faleceu ontem em decorrência de complicações do coronavírus