Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/03/moradores-relatam-ataques-de-cobra-em-praca-de-votuporanga-n72438 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Moradores relatam ataques de cobra em praça de Votuporanga
O animal peçonhento já teria feito, conforme relatos, pelo menos duas vítimas e matado um cachorro
Kong (detalhe) morreu vítima de uma picada de cobra o que tem assustado os moradores das imediações da Praça Ramalho Neto (Foto: A Cidade/Arquivo pessoal)
Da redação
A suposta presença de uma cobra na Praça Ramalho Neto, que fica na rua Riolândia, no bairro Cecap II, está assustando os moradores da região. O animal peçonhento já teria feito, conforme relatos nas redes sociais, pelo menos duas vítimas e matado um cachorro, o que até motivou reclamações na Prefeitura de Votuporanga, que mandou uma equipe para o local para fazer uma busca na área.
O jornal A Cidade esteve na praça e conversou com moradores das imediações. Apesar de muito se falar sobre a suposta víbora, pouco há de concreto sobre a presença dela no local. Não há registros de ataques a seres humanos no Corpo de Bombeiros nos últimos dias e nem ocorrência do tipo na Polícia Ambiental. A morte de um cachorro, porém, é fato. Trata-se de um Buldogue Campeiro, que atendia pelo nome de Kong. O animal passeava junto da família pela praça quando teria sido picado, possivelmente, por uma Jararaca.
“Ele passou com o meu marido ali pelo campo de futebol e quando chegou em casa começou a passar mal, sentir falta de ar. Não estranhamos no momento, porque pesamos que ele estava cansado do passeio e como deitou sobre a pata, não vimos a picada. Depois de um tempo meu marido foi olhar ele e viu a marca da picada”, contou Marilda Garcia.
Kong estava na família há quatro anos. Ele foi adotado pelo marido de Marilda, Fabio Domingues Garcia. Quando viu a picada, Fabio correu com ele para o veterinário, mas não houve tempo hábil para salvá-lo. “O veterinário aplicou o soro e fez tudo que podia, mas infelizmente ele não resistiu. É muito triste, pois para nós ele era um membro da família e perder ele dessa forma foi muito doloroso. O que nos deixou ainda mais preocupados foi que nós passamos pelos mesmos lugares que ele, em vez dele poderia ter sido um de nós”, completou Marilda.
Varredura
O caso repercutiu nas redes sociais e foi relatado também na Prefeitura. A administração municipal enviou uma equipe para o local para que seja feita uma varredura pela praça na busca pela cobra. Além da varredura pelos canteiros, segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Sargento Marcos Moreno, também será feita a roçagem do local.
Hospitalizado
O jornal A Cidade também tentou confirmar junto à Santa Casa de Votuporanga sobre os boatos de que há um paciente internado em estado grave em razão de uma picada de cobra no mesmo local, mas o hospital disse não poder informar sem os dados da suposta vítima.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/03/moradores-relatam-ataques-de-cobra-em-praca-de-votuporanga-n72438
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco