Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/05/com-9-mortes-e-mais-de-200-acidentes-em-2022-maio-amarelo-busca-consciencia-no-transito-de-votuporanga-n72934 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Com 9 mortes e mais de 200 acidentes em 2022, ‘Maio Amarelo’ busca consciência no trânsito de Votuporanga
Campanha nacional “Juntos salvamos vidas” é desenvolvida nas ruas e escolas de Votuporanga, com ações educativas e panfletagem
Votuporanga já registrou mais de 200 acidentes com vítimas neste ano e por isso campanha trabalha na conscientização dos motoristas (Foto: A Cidade)
Da redação
Com mais de 200 acidentes com vítimas já registrados no início deste ano em Votuporanga, dos quais nove terminaram em mortes, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Segurança encampou a campanha "Maio Amarelo: Juntos Salvamos Vidas!", cujo objetivo, segundo a Administração Municipal, é trabalhar na conscientização dos motoristas e pedestres sobre os riscos no trânsito. A iniciativa é desenvolvida nas ruas e escolas, com ações educativas e panfletagem.
De acordo com os dados do Infosiga SP, um banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária, nos três primeiros meses deste ano (última atualização), Votuporanga contabilizou 199 acidentes com vítimas não fatais e sete onde os envolvidos acabaram morrendo. Os dados só levam em consideração os acidentes onde pessoas precisaram de atendimento médico, quando se considera os acidentes sem vítimas (àqueles onde só há danos materiais) os números são bem maiores.
E as perspectivas para o resto do ano não são nada melhores, levando em consideração o mês de abril, que ainda não teve os dados computados nas estatísticas. Nos últimos 30 dias, mais duas pessoas perderam a vida no trânsito de Votuporanga (o empresário votuporanguense, Vinicius Regis Roncolato, de 32 anos, que faleceu após bater com sua moto em uma árvore próximo ao Assary Clube de Campo, e a moradora de Carneirinho/MG, Veralice de Souza Neves Leão, de 67 anos, vítima de um capotamento na Euclides da Cunha, após o carro em que ela estava bater em um trator).
É de olho nesse cenário que o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Sargento Marcos Moreno, empenhou toda a sua equipe para atuar na campanha de conscientização.
“A campanha envolve direta e indiretamente toda a sociedade que, de alguma forma, utiliza-se do trânsito pois, têm pessoas que são condutoras e as que são pedestres, ou seja, todos utilizam de algum meio de transporte ou sinalização, seja em um veículo ou em uma faixa de pedestre ao simplesmente atravessar a rua", disse.
Durante a mobilização, os agentes de trânsito visitarão escolas para realizar palestras e também desenvolver atividades com orientações de assuntos relacionados ao tema, como por exemplo noções de semaforização, sinalizações e equipamentos de segurança necessários como cadeirinha para crianças no banco de trás, capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, retrovisores, entre outros.
Haverá também ações na área central com abordagem de motoristas e pedestres. Tudo isso para estimular todos os tipos de condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro, evitando riscos e acidentes.
Raio X dos acidentes em Votuporanga
Dos 199 acidentes com vítimas não fatais, 56 foram registrados em janeiro, 71 em fevereiro e 72 em março. A maioria deles (123) foi colisão, grande parte entre carro e moto, mas houve também nesse período nove atropelamentos.
Ainda conforme os dados oficiais, 92% dos acidentes ocorrem nas vias municipais, tendo como principais pontos as marginais Nasser Marão e José Marão Filho, contudo, o maior número de mortes ainda é na rodovia Euclides da Cunha, onde ocorreram seis dos nove óbitos registrados até o momento.
Coincidência, ou não, o horário com maior incidência de acidentes em Votuporanga é nos horários de entrada e saída das empresas da cidade, sempre por volta das 7h e depois entre as 17h e 18h.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/05/com-9-mortes-e-mais-de-200-acidentes-em-2022-maio-amarelo-busca-consciencia-no-transito-de-votuporanga-n72934
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco