Empresário da Angra Som receberá o cargo do atual presidente Carlinhos Matta em solenidade no próximo dia 28 de julho
A nova diretoria da ACV para o mandato de julho de 2022 a julho de 2023 foi eleita ontem por aclamação na Assembleia Geral Ordinária (Foto: A Cidade)
Da redação
A ACV (Associação Comercial de Votuporanga) realizou ontem pela manhã a assembleia de eleição da nova diretoria para o mandato de julho de 2022 a junho de 2023. Por aclamação, já que apenas uma chapa se inscreveu para o pleito, Glauco Fernando Ventura da Costa foi eleito o presidente da instituição.
A nova diretoria, composta dos Conselhos Consultivo e Deliberativo, tomará posse no próximo dia 28 de julho no auditório da entidade. O cargo será entregue pelo empresário do ramo de farmácias, Carlos Eduardo Ramalho Matta, que presidiu a associação por dois mandatos, de novembro de 2020 a junho de 2021 e de julho de 2021 a junho de 2022.
Ao
A Cidade, Carlinhos Matta, como é conhecido, fez um balanço de sua atuação e disse que continuará contribuindo com a ACV.
“Foi um mandato muito tranquilo. Apesar da pandemia nós conseguimos colocar em prática vários projetos e conseguimos realizar todas as promoções, além de implementar algumas inovações, como o ACV Itinerante, que está levando serviços para a comunidade, junto com a Unifev e o Sebrae, tivemos também o lançamento do Clube de Vantagens, que também é uma ferramenta muito importante que vai ajudar a fortalecer os empresários e os colaboradores das empresas. Então, estou feliz de ter podido contar com o apoio da minha equipe, tanto de diretores, como dos colaboradores, que permitiram que todas as ações fossem um sucesso e mais feliz ainda de poder entregar a gestão da ACV em ótimas mãos”, disse Carlos Matta.
Além de Glauco, a nova diretoria será composta ainda pelo Vice-Presidente Celso Penha Vasconcelos (escritório Penha Vasconcelos); 2º Vice-Presidente, Elza Mara Pignatari Pinzan (A Joia); Secretário Geral, Carlos Humberto Tonani Marão (Marão Seguros); Secretário Adjunto, Ivo Henrique Mataveli (We); Tesoureiro Geral, Carlos Eduardo Ramalho Matta (Multidrogas Centro); Tesoureiro Adjunto, Valdecir Merlotti (Escritorio Vitória); Diretor Administrativo, Marcos Gerolamo Aureliano (Mega Online), Diretor Eventos, Elza Mara Pignatari Pinzan (A Joia), Diretor Marketing, João Batista Gomes (O Tubarão) e Diretor de Patrimônio, Alessandro Simonato (Mercediesel).
Também foram apresentados os nomes dos Conselhos Fiscal e Consultivo e das comissões de calendário especial e relação sindical, comissão de assuntos especiais, comissão de marketing e campanhas promocionais, comissão de eventos e comissão de benefícios e novos associados.
A posse no dia 28 de julho celebrará também o Dia do Comerciante, 16 de julho.
Quem é Glauco Fernando Ventura da Costa?
Nascido em Votuporanga, Glauco Fernando Ventura da Costa tem 41 anos e é filho de Sebastião Ventura da Costa Filho (ex-presidente da ACV) e Ana Maria Marin Ventura da Costa. É advogado e também sócio administrador da empresa Angra Som, inaugurada por seu pai em 1989.
Glauco é pai de três filhos Caroline, Otávio e Augusto e casado com a fisioterapeuta Denise Galvão Silveira. Sua primeira graduação foi Bacharel em Turismo entre os anos de 1999 a 2002 na UNIP de Ribeirão Preto, cidade onde morou até meados de 2004. Voltando a Votuporanga, fez MBA em Marketing pela Unifev, entre 2005 e 2006 e Direito em 2016, sendo aprovado na OAB em 2017.
Ao
A Cidade, o novo presidente da ACV apresentou seus primeiros projetos, assim como enumerou os desafios para sua gestão.
“Nosso principal projeto é de trabalhar intensamente na questão do atendimento. Estamos com um problema sério de gestão de pessoas no nosso comércio. O desinteresse ou falta de comprometimento de alguns atendentes está aumentando de uma forma geral, então queremos bater bastante nessa tecla de trazermos funcionários com mais comprometimento, capacitação e por meio destas ferramentas fazer com que o consumidor se sinta mais confortável na hora da compra. Portanto, o atendimento ao cliente é um dos pontos que terá meu maior foco na gestão”, disse.
Por ser jovem, Glauco também pretende implementar meditas que ajudem comerciantes mais tradicionais a entrarem no mundo da tecnologia
“Temos uma barreira muito grande ainda entre o on-line e a loja física e isso para os comerciantes tradicionais se tornou uma barreira, então nossa primeira meta é quebrar essa barreira, por meio de melhorias no atendimento, orientando e oferecendo cursos para orientar os empresários tradicionais a implementarem as tecnologias no dia a dia de suas empresas”, concluiu