Familiares e amigos de Helena Pereira de Souza acompanharam a votação e se emocionaram com a homenagem póstuma
Familiares e amigos de Helena Pereira de Souza acompanharam a votação e se emocionaram com a homenagem póstuma (Foto: A Cidade)
Da redação
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão ordinária da noite desta segunda-feira (25) o projeto de lei, de autoria do vereador Emerson Pereira (PSD), que denomina uma área verde na zona Sul da cidade em homenagem a Helena Pereira de Souza. A honraria póstuma foi aprovada por unanimidade.
Helena é nascida em Votuporanga, filha de Polibio Pereira de Souza e de Alaide Pereira de Jesus. Foi casada com Vicente Soares de Souza e dessa união, nasceram três filhos, Edinaldo Rogério de Souza, Edicarlos Roberson de Souza e Edivaldo Rodrigo de Souza.
“Com sua inteligência e determinação, Helena sempre teve um desejo profundo de fazer a diferença no mundo, esse empenho, levou ao trabalho árduo na roça e vindo mais tarde trabalhar em uma empresa na cidade, com dificuldades, mas sempre contemplando a sua família com o melhor sentimento, que a motivava agir com bondade e generosidade”, diz a justificativa da homenagem.
Parte da história de vida de Helena foi contada em um vídeo passado no telão da Câmara. Familiares e amigos acompanharam a votação e se emocionaram com a homenagem. Ela faleceu em 2019 aos 65 anos de idade.
“Ao longo dos anos, Helena enfrentou inúmeros desafios, mas sua resiliência e compaixão sempre a guiou, dentro das suas possibilidades e seu histórico de vida religioso e pessoal, tornando-se inspiração para todos ao seu redor, causando bem-estar nas pessoas por onde passava”, afirmou o autor do projeto, Emerson Pereira.
O nome de Helena Pereira de Souza será eternizado na Reserva Ambiental da rua Ércole Sereno, no bairro da Estação.