Cidade
Justiça condena homem que xingou policial em Votuporanga
No dia dos fatos, o homem, que dirigia uma Honda/Biz, foi abordado pela Polícia Militar sem CNH, se revoltou e desacatou um dos agentes
publicado em 23/09/2022
O caso aconteceu em 19 de outubro de 2017, mas o réu, identificado como C.E.M.S., foi condenado recentemente (Foto: Reprodução) ???????
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Justiça de Votuporanga, por meio da 1ª Vara Criminal, comandada pela juíza dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, condenou um homem que xingou um policial militar durante uma abordagem. O caso aconteceu em 19 de outubro de 2017, mas o réu, identificado como C.E.M.S., foi condenado recentemente.
De acordo com o processo, dois policiais realizavam patrulhamento pela rua rio Colorado, na zona Norte de Votuporanga, quando visualizaram o homem em uma Honda/Biz e decidiram realizar uma abordagem.
Ele foi parado e os policiais pediram os documentos pessoais e habilitação, mas o homem ofereceu apenas o RG e afirmou que não era habilitado. A partir disso, o homem foi informado que medidas administrativas seriam tomadas, por conta da falta da autorização para dirigir. Foi nesse momento que ele se exaltou e atacou verbalmente o policial que tinha o comunicado sobre a multa.
Ele falou expressões como “filho da puta” e chegou até o ameaçar de morte. Na sequência ele fugiu e foi perseguido pelos policiais e preso, além de ter a motocicleta apreendida e também o boletim de ocorrência registrado.
De acordo com a juíza do caso, o conjunto de provas é robusto e harmônico e não deixa dúvidas de que o acusado proferiu ofensas contra o servidor público no exercício de suas funções e por isso julgou procedente e condenou C.E.M.S. a sete meses de prisão.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/09/justica-condena-homem-que-xingou-policial-em-votuporanga-n73993