Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/09/plano-de-contingenciamento-de-agua-derruba-superintendente-da-saev-n73956 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Plano de contingenciamento de água derruba superintendente da Saev
Antônio Alberto Casali pediu exoneração e Gustavo Vilela assume o comando da autarquia
Após um fim de semana conturbado em relação ao plano de contingenciamento de água, Casali pediu exoneração da superintendência da Saev (Foto: A Cidade)
Da redação
O superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali, pediu exoneração do cargo na manhã desta segunda-feira (19). A decisão foi anunciada durante uma reunião no gabinete do prefeito Jorge Seba (PSDB), onde teriam sido cobrados avanços nas determinações anunciadas na sexta-feira (16) relacionadas ao plano de contingenciamento de água.
Para recordar, na sexta Seba e Casali convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar novas medidas em relação ao plano de contingência de água no município que, a partir de então, seria feito “apenas” das 8h às 17h, todos os dias da semana, até que o Poço Sudeste seja recuperado, o que deve levar mais cerca de 15 dias.
As novas ações tinham como objetivo minimizar o impacto do contingenciamento na vida da população, mas não foi exatamente o que se viu durante o fim de semana. Muitos votuporanguenses foram às redes sociais reclamar da falta de água horas depois do período de contingência. Em alguns bairros houve relatos de que o líquido só saiu das torneiras no fim da noite.
Diante dos novos problemas o prefeito teria cobrado soluções e em meio à reunião Casali pediu para deixar o cargo. Com a decisão, Seba designou que a gestão da Autarquia seja conduzida por Gustavo Gallo Vilela e anunciou para a superintendência adjunta, Luciano Nucci Passoni. Na ocasião ele determinou prioridade máxima para o retorno mais rápido possível da normalidade do abastecimento de água no município.
O Jornal A Cidade tentou, mas não conseguiu contato com Casali para ouvir os motivos que o levaram a deixar o cargo.
Currículos
Gustavo assumiu a superintendência adjunta da Saev Ambiental em fevereiro deste ano. O votuporanguense é Geólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP), com Mestrado em Ciências Geológicas e Ambientais pela USP. Entre 1996 e 2008, atuou em grandes obras de engenharia, tais como o Metrô de São Paulo e usinas hidrelétricas, e no gerenciamento e recuperação de áreas contaminadas. Entre 2009 e 2016 foi Gestor de Meio Ambiente na SAEV Ambiental em Votuporanga/SP. Posteriormente, foi consultor em gestão de resíduos sólidos, energias renováveis e gerenciamento de áreas contaminadas, desenvolvendo estudos e projetos em todas as regiões do Brasil. Entre 2019 e fevereiro de 2022 ocupou o cargo de Diretor Nacional de Gestão de Resíduos e Qualidade do Solo do Ministério do Meio Ambiente, com atuação principal na implantação da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana, com foco na gestão de resíduos sólidos, em especial o Programa Lixão Zero, e áreas contaminadas.
Luciano Passoni é graduado em Administração e Ciências Contábeis pela Unifev, com especialização em Administração e Marketing pela FGV e INPG e MBA em Gestão Ambiental pela Unifev. Foi Secretário Municipal de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente de Votuporanga/SP de 2001 a 2008, Superintendente do SeMAE - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto/SP de 2009 a 2015, Diretor Presidente da SAEG – Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá/SP de 2019 a 2020 e Secretário Municipal de Administração da Prefeitura do Município de Ferraz de Vasconcelos/SP de 2021 a 2022. Entre 2015 e 2018 prestou assessoramento à multinacional sueca HÖGANÄS, na área de tratamento de águas contaminada no desenvolvimento, construção e pré-operação de estações de tratamento de água nas cidades de Quito, Guayaquil e Machala no Equador, Montevideo no Uruguai e em cidades brasileiras como São José do Rio Preto, Andradina e Palestina. Em 2017 e 2018 assessorou a Superintendência da Autarquia de Saneamento – DAEMO, da cidade de Olímpia – SP.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/09/plano-de-contingenciamento-de-agua-derruba-superintendente-da-saev-n73956
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco