Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/11/guerra-ideologica-volta-a-camara-de-votuporanga-injustificavel-e-defender-o-socialismo-n74428 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Guerra ideológica volta à Câmara de Votuporanga: ‘injustificável é defender o socialismo’
De um lado, vereadores que se dizem preocupados com o futuro governo de Lula (PT) e do outro o único parlamentar da Casa que anunciou abertamente o voto no petista
Os embates entre direita e esquerda continuam tomando conta da tribuna da Câmara mesmo após o fim das eleições (Foto: Assessoria)
Da redação
A disputa ideológica entre direita e esquerda, que tomou conta das eleições e persiste em manifestações pelas ruas e redes sociais, voltou também a ganhar destaque na tribuna da Câmara Municipal de Votuporanga. De um lado, vereadores que se dizem preocupados com o futuro governo de Lula (PT) e do outro o único parlamentar da Casa que anunciou abertamente o voto no petista: Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB).
O tema já tem causado alguns embates no Legislativo antes do fim do segundo turno, mas se intensificou nos últimos dias diante da onda de protestos que toma conta de todo o Brasil. Na sessão desta semana, Jura disse que muitos falam sobre o comunismo e o socialismo sem saber de fato do que se trata e que da forma como está sendo dito na tribuna por alguns vereadores existe a impressão de que o futuro governo irá instalar uma ditadura no país.
“Tem pessoas que falam sobre ditadura não sabendo o que que é ditadura, falam do comunismo sem saber o que é comunismo e da forma que se coloca tribuna da Câmara dá a impressão de que nesses próximos quatro anos instalaremos no Brasil uma ditadura. Oxalá o Lula fosse socialista, ele foi oito anos presidente da República e foi o social democrata mais ativo que nós tivemos, pois, todo mundo ganhou dinheiro. Num sistema socialista existe um equilíbrio, no comunismo o Estado domina o meio de produção e nós temos sim ditaduras de esquerda e de direita, então esse medo, nobre vereador Thiago Gualberto, de que os próximos quatro anos poderão ser de uma ditadura do proletariado, isso é uma utopia”, disparou Jura.
Citado por Jura, que faz parte do partido do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), Thiago Gualberto (PSD) afirmou que o socialismo não deu certo em nenhum país e que não existe justificativa para defende-lo.
“Injustificável é defender o socialismo. Me aponta uma santa nação que essa porcaria deu certo? Eu queria falar um outro adjetivo, mas em respeito a quem está me ouvindo não irei usar um adjetivo mais chulo. Injustificável é defender o socialismo, uma vergonha para a humanidade. Em relação aos governos passados (do PT), o problema, Jura, é que você pode falar o que quiser, eu tenho que medir muito bem as minhas palavras, mas espero que não seja assim, espero que a gente possa ter liberdade”, rebateu Thiago.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/11/guerra-ideologica-volta-a-camara-de-votuporanga-injustificavel-e-defender-o-socialismo-n74428
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco