Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/nao-quero-ser-presidente-da-camara-para-aparecer-diz-jura-n74610 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
‘Não quero ser presidente da Câmara para aparecer’, diz Jura
O candidato afirmou ainda que pretende fazer uma gestão participativa, onde todos os vereadores serão ouvidos
Para ele, o maior desafio em presidir a Câmara é dar vazão para toda a demanda dos demais vereadores (Foto: Câmara de Votuporanga)
Da redação
Em entrevista exclusiva ao A Cidade, Jura reafirmou sua candidatura e disse que se sente preparado para ocupar o cargo diante de sua experiência de quatro mandatos legislativos. Ele afirmou ainda que pretende fazer uma gestão participativa, onde todos os vereadores serão ouvidos para as decisões da Câmara e não apenas a Mesa Diretora.
“Me sinto preparado para ser presidente pela experiência que tenho diante de meus mandatos na Câmara, pela opção que fiz de ser um vereador presente, que está todo dia na Câmara, articulado com os vereadores, onde todas as minhas ações são pensadas no coletivo e também por essa ligação que teremos com o Governo Federal quando formos pleitear as melhorias para o município, por ter apoiado o governo eleito. Além disso, por eu estar sempre na Câmara, tenho uma boa relação com os servidores e conheço o processo legislativo”, disse.
Para ele, o maior desafio em presidir a Câmara é dar vazão para toda a demanda dos demais vereadores, pois cada um deles atua em uma área da sociedade, onde o presidente da Câmara deve dirigir toda a estrutura legislativa para dar guarida e retaguarda a todos os vereadores.
“Em função de minha presença constante, acredito que posso ajudar esses mandatos a se viabilizarem mais, fazendo a interlocução com o Poder Executivo e a população de uma maneira independente e harmônica”, completou.
A presidência da Câmara, principalmente o biênio final do mandato, é vista também como uma janela de visibilidade para quem procura alçar voos mais altos nas eleições municipais. Questionado sobre se isso passa por sua cabeça Jura disse que tudo vai depender do cenário que se desenhar daqui para frente.
“Não quero ser presidente da Câmara para aparecer politicamente, o presidente tem que ter a consciência de que ele representa todos os vereadores. Sou um agente político, gosto do que faço e é claro que tenho pretensão de ser candidato à reeleição, mas também já fui candidato a prefeito e poderia ser novamente, como também a deputado, mas isso o processo do dia a dia e a relação com o Poder Executivo é que vai definir para onde que o Jura vai atuar. Contudo, o meu objetivo é atuar na harmonia entre os poderes e fazer com que Votuporanga continue a avançar”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/12/nao-quero-ser-presidente-da-camara-para-aparecer-diz-jura-n74610
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco