O votuporanguense foi incumbido, ao lado de sua equipe, de apreciar os projetos em andamento para que haja uma continuidade, bem como apresentar sugestões de novas políticas públicas no turismo
O empresário votuporanguense, Alessandro Possoni, é um dos membros da equipe de transição de Tarcísio de Freitas (Foto: Redes sociais)
Da redação
O empresário votuporanguense, Alessandro Possoni, foi convidado e participou na quarta-feira (30) da primeira reunião da equipe de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), na Secretaria de Turismo. Possoni tem uma forte ligação com o setor, principalmente na área de turismo de eventos, por ser um dos organizadores do Oba Festival e comandar o site Guichê Web, além de fazer parte da diretoria da Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos).
O votuporanguense foi incumbido, ao lado de sua equipe, de apreciar os projetos em andamento para que haja uma continuidade, bem como apresentar sugestões de novas políticas públicas que possam alavancar o setor.
“Ontem (quarta) foi a primeira reunião em São Paulo e ela foi muito boa. A equipe atual do governo nos mostrou todos os projetos em andamento, onde muita coisa já foi feita e o nosso trabalho agora é avaliar tudo que foi feito e sugerir para o futuro governador as formas de dar continuidade aos projetos e também de implementar melhorias”, explicou ele em entrevista ao A Cidade.
Possoni nunca teve envolvimento político e diz não ter pretensões nesse sentido, justamente por isso, segundo ele, nunca imaginou fazer parte de uma equipe de transição de governo, mesmo tendo amplo conhecimento do setor para o qual foi indicado. Isso, porém, foi possível justamente graças ao perfil técnico do próprio futuro governador, que já havia se comprometido também a manter essa postura em relação ao seu secretariado.
“Isso nunca me passou pela cabeça. Nunca fui político e nem tenho nenhuma pretensão nesse sentido então o nosso cargo foi realmente técnico. É uma equipe totalmente voluntária, ou seja, não recebe nenhuma remuneração e tem como único objetivo ajudar nessa transição e dar a nossa parcela de contribuição para o setor. O Tarcísio tinha se comprometido a adotar um perfil técnico e pelo que tenho visto até aqui ele tem seguido esse entendimento, pelo menos na equipe de transição”, completou.
O empresário destacou ainda que sua participação na equipe revela a importância do interior para todo o Estado, principalmente no setor de turismo.
“É muito importante a gente ter o nosso interior representado até para destacar o potencial da nossa região e estava até comentando com o pessoal lá sobre o Oba e um dos integrantes atuais da Secretaria disse que já tinha vindo ao festival, o que mostra a relevância que o nosso interior também tem no Estado”, concluiu.