Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/03/bailarina-mariana-maricato-fala-sobre-o-protagonismo-feminino-na-arte-sou-uma-mulher-realizada-n75174 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Bailarina Mariana Maricato fala sobre o protagonismo feminino na arte: ‘sou uma mulher realizada’
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o A Cidade procurou histórias de mulheres protagonistas na arte em Votuporanga
Uma vida dedicada ao ballet. É como Mariana Maricato viveu os 36 anos de sua vida, nascida em Votuporanga foi em um projeto da prefeitura municipal, com apenas nove anos, que a bailarina se viu pela primeira vez diante do que tocaria o seu coração e movimentaria a sua vida profissional com o passar dos anos.
Neste dia da mulher, a votuporanguense se recordou de sua primeira inspiração, a professora que lhe apresentou no ballet, Cristina Soares. Mulheres fortes inspiram outras e foi nesse sentido que a arte da dança entrou na vida da Mariana.
“A dança sempre me trouxe auto confiança, ela me faz acreditar que sou capaz, que posso sempre ir mais longe. Ela desperta em mim sentimentos únicos, quando estou no palco ou em sala de aula’, disse ela ao A Cidade.
Muito além de uma simples apresentação de dança, a prática e a devoção ao ballet funcionam como um transformador na vida de quem os pratica. Tanto é que Mariana tem como inspiração Cecília Kerche, que para ela é uma mulher de garra, uma bailarina única.
“A dança é capaz de despertar emoções incríveis, e também tem o poder de cura! Digo isso por mim e também vejo isso através das minhas alunas, que relatam como a dança faz bem a elas tanto no físico quanto no emocional.”, completou ela.
Com a frase de Nietzsche, “que seja perdido o único dia em que não se dançou” é que Mariana tocou sua carreira e chegou à realização de um dos seus maiores sonhos, a construção de seu estúdio próprio de dança, onde pode transformar a vida de mulheres com o poder da arte.
“Hoje sou uma mulher realizada. A dança me permitiu muitas experiências, encontros e momentos mágicos. Gratidão”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/03/bailarina-mariana-maricato-fala-sobre-o-protagonismo-feminino-na-arte-sou-uma-mulher-realizada-n75174
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco