Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/fake-news-sobre-ataque-a-escolas-coloca-a-vida-de-votuporanguense-em-risco-n75458 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Fake news sobre ataque a escolas coloca a vida de votuporanguense em risco
A situação, é claro, levou familiares a temerem por sua vida
José Marcos (esq) teve o seu nome vinculado a uma montagem de supostas ameaças e sua família está com medo de que algo ruim aconteça (Foto: Reprodução)
Uma série de boatos e informações falsas sobre supostas ameaças de ataques a escolas de Votuporanga têm deixado pais e alunos em pânico, mas tomou proporções ainda mais perigosas na tarde de terça-feira (11). Uma montagem que circula pelas redes sociais, onde aparecem dois adolescentes segurando facas em alusão a um suposto ataque à escola Cícero Barbosa Lima Junior, começou a ser vinculada com o nome de um votuporanguense - que não tem nada a ver com o assunto -, acompanhada de ameaças. A situação, é claro, levou familiares a temerem por sua vida.
O fato foi relatado ao A Cidade pela irmã da vítima, Luzia Perpétua dos Santos. Segundo ela, pessoas começaram a espalhar por grupos de WhatsApp a montagem alegando que uma das pessoas na foto seria seu irmão, José Marcos dos Santos, mais conhecido como Pininho.
“Não sei nem se aquela ameaça é de verdade, mas mesmo que seja, a foto é de um adolescente, mas estão espalhando dizendo que é o meu irmão, que tem, 44 anos. Meu irmão é trabalhador, foi criado no Pró-Povo, todo mundo conhece, e então eu e minha família entramos em pânico, porque até explicar que ‘focinho de porco não é tomada’, podem fazer algo de ruim e até matarem o meu irmão enganado”, disse.
Procurado pela reportagem, o delegado Seccional de Votuporanga, dr. Marcio Nosse, orientou a família a registrar um boletim de ocorrência para que se apure a identificação de quem está espalhando esses boatos maldosos.
“Infelizmente os boatos são enormes e estão perturbando e provocando celeumas na sociedade. É importante que essa pessoa procure a autoridade policial, no Plantão Policial, pois pode haver até um crime por trás disso”, afirmou o delegado.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/fake-news-sobre-ataque-a-escolas-coloca-a-vida-de-votuporanguense-em-risco-n75458
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco