O técnico Rilla conversou com a reportagem do jornal A Cidade sobre a preparação do CAV para o torneio
O Cavinho segue se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Rafa Bento/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Desde o dia 4 de novembro o elenco sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense treina para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que começa no mês de janeiro – e ontem foi anunciado oficialmente que Votuporanga será uma das sedes. O Cavinho terá 12 jogadores da cidade no time.
O técnico da Alvinegra, Lindomar Ferreira Silva, o popular Rilla, conversou com a reportagem do jornal
A Cidade sobre a preparação do CAV para o torneio. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, então só temos que agradecer a Prefeitura pelo apoio de sempre, o secretário de Esportes, Marcello, e toda a diretoria da Votuporanguense”, comentou.
Os treinamentos do Cavinho ocorrem na parte da manhã, no campo da Ferroviária. O elenco conta com 30 atletas, sendo 12 de Votuporanga, alguns deles fazem parte das escolinhas mantidas pela Prefeitura Municipal. “Estamos trabalhando forte e esperamos fazer uma boa competição”, completou Rilla. O treinador dirigiu o sub-17 do CAV na boa campanha do time no Campeonato Paulista e foi alçado para o sub-20.
O secretário de Esportes e Lazer, Marcello Stringari, explicou que a Escolinha de Futebol da Prefeitura, na Ferroviária, hoje contempla 200 meninos de Votuporanga e a Escolinha do Mário Covas também atende 200 meninos na zona Norte. “Então, para nós é muito importante o vínculo desses meninos com a Votuporanguense e, quem sabe, esses meninos possam se tornar futuramente jogadores de futebol profissional, porque a Copinha é o torneio que mais olheiros de todos os times do Brasil vêm acompanhar”, apontou.
Nas próximas semanas a Federação Paulista de Futebol deve sortear os grupos da competição e anunciar os times que ficarão em cada sede.