Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/votuporanga-registra-39-casos-de-leishmaniose-n75603 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanga registra 39 casos de leishmaniose
De acordo com um levantamento das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica coletou 860 amostras de testes em animais da cidade
Votuporanga já registrou 39 casos positivos de animais com leishmaniose. Pelo menos, é o que aponta os dados divulgados pela Secretaria da Saúde, por meio das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, a cidade registrou um total de 860 amostras coletadas para testes de leishmaniose em animais neste ano.
Deste número total, de acordo com o levamento realizado pela pasta, 39 animaizinhos positivaram para a doença, enquanto 610 negativaram e 211 ainda estão em fase de análise.
Apesar do número de animais positivos para a doença, a boa notícia é que neste ano, até o momento, não houve casos confirmados de leishmaniose em humanos na cidade. Isso mostra a importância das ações de prevenção e controle realizadas pelas autoridades de saúde, como o monitoramento dos animais e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito-palha.
A leishmaniose é uma doença infecciosa causada pelo parasita Leishmania, que é transmitido aos humanos e animais por meio da picada do mosquito-palha. É uma doença grave e que pode ser fatal se não tratada adequadamente.
É importante que os moradores também façam a sua parte na prevenção da doença, mantendo seus animais de estimação protegidos contra a picada do mosquito-palha com coleiras repelentes, mantendo limpos os quintais e terrenos e evitando deixar água parada em recipientes, que podem servir como criadouros para o mosquito.
A Secretaria da Saúde reforça a importância de a população estar atenta aos sintomas da leishmaniose, como febre, fraqueza, emagrecimento, feridas na pele e aumento do baço e do fígado. Caso apresente algum desses sintomas, é importante procurar um serviço de saúde para avaliação médica e diagnóstico preciso.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/votuporanga-registra-39-casos-de-leishmaniose-n75603
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco