Formada em Letras pela Unifev, em 2007, Denise Leppos conquistou, recentemente, bolsa para desenvolver estudo em Paris
Desde o início deste mês, a egressa do curso de Letras da Unifev Denise Leppos, 28 anos, está vivendo em Paris, na França, para desenvolver a sua tese de doutorado na área de Linguística.
Formada pelo Centro Universitário de Votuporanga, em 2007, Denise trocou São Carlos, cidade em que residia, anteriormente, pela Université Sorbonne Nouvelle – Paris III.
O estudo é baseado na Análise do Discurso de linha francesa e as razões pelas quais as peças do dramaturgo Plínio Marcos foram censuradas durante a Ditadura Militar brasileira.
“O intuito da pesquisa é o de buscar depreender as propriedades e regularidades discursivas contidas em parte daqueles que eram então, considerados dizeres subversivos no meio artístico, nos que os taxavam como tal, entre os agentes da repressão e, ainda, nos que reiteravam essa concepção ou a refutavam, na mídia impressa brasileira da época”, contou.
De acordo com a egressa, a graduação na Unifev foi essencial para a realização de tantos sonhos profissionais ao longo desses sete anos.
“A Instituição teve um papel de grande importância para que minhas atuais conquistas acontecessem. Durante o meu curso tive aulas com professores renomados e competentes, pelos quais tenho muita admiração”, ressaltou.
Grandes pesquisadores e estudiosos internacionais, como Christian Puech, Sophie Moirand, Marie-Anne Paveau serão os novos docentes da ex-aluna que encontra-se em êxtase com a conquista.
“Será uma grande experiência e agradeço a todos que me ajudaram na concretização de tantos acontecimentos importantes. É uma bela oportunidade para fazer amigos, conhecer outra cultura e amadurecer profissional e pessoalmente”, finalizou.