Presidente da Câmara Municipal criticou buracos nas ruas e quer pressa no início do trabalho de recapeamento previsto
Fábio Ferreira
O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Eliezer Casali, usou a tribuna para fazer duras críticas a situação do asfalto da cidade. Ele cobrou pressa nos recapeamentos previstos e comparou as ruas da cidade, cheia de buracos, a um queijo suíço. O vereador André Figueiredo também reclamou da situação.
Em seu discurso, Eliezer lembrou que há cerca de quatro meses, a Câmara aprovou um financiamento de aproximadamente R$ 8 milhões, apresentado pela Prefeitura, para recapear a cidade. “Estive pessoalmente com o prefeito na semana passada e cobrei sobre um posicionamento. Não podemos seguir nessa situação, não dá para esperar mais”, falou.
De acordo com Eliezer, estão previstos recapeamentos em 600 quarteirões da cidade, isso representa quase 1/3 do município. “Pedi uma atualização do mapa de recapeamento, para que nos mostre com mais clareza em quais áreas estão previstos os benefícios”, comentou. O vereador disse ainda que o recapeamento da cidade está dividido em quatro etapas. A primeira já foi licitada, mas ainda não foi concluída. A segunda deve acontecer ainda hoje.
Outro que debateu sobre o problema, foi o vereador André Figueiredo. Segundo ele, existem loteamentos na cidade que nem foram entregues a Prefeitura e já apresentam problemas com buracos. “O caso da Quinta do Mouro é vergonhoso. O problema está aí, antes mesmo de passar na Prefeitura, esses lugares já apresentam problemas”, comentou o vereador sobre o loteamento que fica atrás do Assary Clube de Votuporanga.
Ciclofaixas
Os vereadores Edílson do Santa Cruz e Douglas Lisboa disseram que pretendem apresentar um projeto para que conste ciclofaixas nas novas avenidas construídas na cidade. De acordo com eles, o benefício melhoraria a questão da mobilidade urbana. Douglas lembrou que a cidade possui uma grande quantidade de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte para trabalhar nas fábricas do município.