Iniciativa foi lançada ontem; prefeito diz que se houver adesão de todos, esta pode ser a maior campanha da história da cidade
Junior Marão mostrou-se entusiasmado com a campanha e pede para que todos participem
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação conjunta de arrecadação de alimentos e brinquedos para ajudar quem mais precisa em uma época aguardada por muitos. Esta é a proposta do Mutirão de Natal, que foi lançada na manhã de ontem no auditório Nasser Marão, da Associação Comercial de Votuporanga (ACV).
A ideia é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), e foi lançada em 1994, no Rio de Janeiro. No ano passado, na capital carioca, foram arrecadadas 8 mil toneladas de alimentos.
A proposta é arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado para serem repassados às entidades assistenciais da cidade. Depois de recebidas as doações, cada uma faz o repasse aos seus assistidos.
O pastor da IASD de Votuporanga, Joani Alves Ferreira Júnior, disse que todos podem participar, independentemente de denominação religiosa e classe social. “O objetivo é despertar a solidariedade em uma época onde as pessoas estão mais fraternas, além de levarmos cada um a pensar em quem menos tem”, falou.
O prefeito Junior Marão mostrou-se entusiasmado com a iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em realizar a campanha na cidade. Em sua opinião, o evento tem todas as condições para ser um sucesso. “As pessoas são muito solidárias e eu creio, com toda a certeza, de que todos irão participar”, disse.
O Mutirão em Votuporanga espera arrecadar mais de 1t de alimento para cada entidade.
Marão ressaltou ainda, “se cada um fizer a sua parte, conseguiremos atingir a marca de mais de 43 toneladas em uma campanha de Natal. Caso isso aconteça, será recorde na história do município. Esta campanha começa agora e, independente do próximo prefeito, deve continuar”.
O prefeito lembrou que no início da década de 1980 existiam muitas gincanas nas escolas para incentivar os alunos a doarem alimentos, evento que movimentava a juventude da época. Sendo assim, ele pediu que nas escolas municipais fossem feitas atividades semelhantes.
A secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, também esteve no evento e pediu a colaboração de todos. A secretária de Educação, Silvia Rodolfo, participou da reunião, acompanhada de diretores das escolas municipais.