Atividade faz parte do projeto Sinal Interrompido, um trabalho que
envolve música e dança e terá apresentações nos dias 26 e 27 de setembro
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A oficina do projeto Sinal Interrompido acontece no sábado, dia 20 de setembro, ela recebe o nome de Sinal Aberto, pois a atividade é gratuita para todos os interessados em aprender um pouco mais sobre música e dança, no Galpão Veredas, na avenida Vale do Sol, das 14h às 17h.
A apresentação do espetáculo preparado pelos artistas responsáveis pela ideia, Maitê Lacerda e José Cássio Arantes Jaber Filho, será nos dias 26, às 21 horas, e 27, às 19h30, de setembro, no mesmo lugar.
Sinal Interrompido é um projeto Maitê Lacerda e Cássio Jaber, que busca desenvolver poeticamente as condições que se estabelecem quando há falhas na comunicação, promovendo reflexões e criações artísticas. O projeto tem apoio da Prefeitura de Votuporanga por meio do Programa Bolsa Cultura.
Como será a oficina
Os responsáveis pelo projeto oferecerão a oficina colaborativa de dança contemporânea e programação musical no dia 20 de setembro. No começo, as aulas serão separadas, com intuito de aquecer e preparar para uma ação coletiva, com uma atividade de dança e outra de programação. Num momento seguinte, os bailarinos e músicos se juntam para juntos experimentarem e criarem colaborativamente. O foco está na experiência em dançar com música ao vivo e tocar para corpos dançantes, refletindo sobre os vínculos que estas duas áreas estabelecem.
Público-Alvo: bailarinos interessados em dança contemporânea e músicos e compositores interessados em programação musical.
O espetáculo
O espetáculo com trilha original de Cássio Jaber e coreografia de Maitê Lacerda, constitui-se de conexões que eles estabeleceram por meio dos sons e dos movimentos, interrupções que perpassam a comunicação habitual e levam o ser humano a perceber outros níveis de comunicação.
Música
A oficina de programação musical fica na responsabilidade de José Cássio Arantes Jaber Filho, onde ele vai mostrar como cria as músicas e depois vai auxiliar em atividade prática, realizada em conjunto, com uma trilha sonora que será utilizada pelos participantes das atividades de dança contemporânea.
“Quem quiser, pode levar seu instrumento para colaborar de alguma forma na música. Fique à vontade, na hora nos organizaremos e as surpresas serão usadas a favor da construção”, disse José Cássio.
Os participantes também podem levar seus notebooks. “Crio muitas músicas pelo computador e o intuito da oficina é dar uma noção básica para você fazer o mesmo”, destacou José Cássio.
Ficha técnica
Idealização: Maitê Lacerda e José Cássio Arantes Jaber Filho
Trilha original: Cassio Jaber
Coreografia: Maitê Lacerda
Apoio: Prefeitura do Município de Votuporanga
Fotografia: Mariana Rocha
Espaço: Galpão Veredas
Arte gráfica: Alt Garcia