De acordo com o Silo Graneleiro da cidade, não chove há 15 dias, o que deixa a umidade do ar baixa
Isabela Jardinetti
Votuporanga está sofrendo com uma onda muito forte de calor nos últimos dias. Na tarde de ontem, a reportagem do jornal A Cidade registrou o termômetro que fica no começo da Av. Antonio Augusto Paes, na Vila Paes, marcando 44º.
Com o forte calor, as pessoas devem tomar alguns cuidados com a saúde. A Santa Casa de Votuporanga informou que nos últimos dias, os atendimentos por viroses aumentaram em 10%.
“A quantia de atendimento de pacientes com virose já havia aumentado nos últimos meses cerca de 30% na Santa Casa, já nos últimos dias, devido o calor excessivo, os atendimentos aumentaram cerca de mais 10%”, disse por meio de nota.
A principal recomendação é que a população se hidrate, seja com água ou suco. É necessário ingerir entre dois a três litros de líquido durante o dia. Além disso, sempre que sair ao sol, usar camisa de manga cumprida, chapéu ou boné e passar protetor solar. Porém, é fundamental nesses dias quentes não se esquecer de beber água.
Chuva demora a voltar
De acordo com o Silo Graneleiro da cidade, não chove há 15 dias, o que deixa a umidade do ar baixa, aumentando ainda mais a sensação de calor.
No site do Climatempo, as temperaturas para Votuporanga nos próximos dias continuam altas com mínimas de 24º e máximas de 41º.
O Climatempo também informa que o ar seco ainda será predominante, assim como o calor. Somente na próxima semana que uma frente fria irá conseguir romper o bloqueio e provocar chuva de uma forma mais abrangente e com volumes um pouco maiores. Mas essa chuva não soluciona os problemas de seca, só ameniza o ar poluído.