De acordo com a Prefeitura, estas obras estão previstas no Pladevo, pela Lei 4.637, que autoriza a Administração a fornecer gratuitamente pavimentação asfáltica
Isabela Jardinetti
Mesmo as obras do North Shopping estando paradas, a Prefeitura afirmou que a verba designada para o asfalto do empreendimento ainda será destinada. O investimento de infraestrutura ainda não foi iniciado, mas pode ser feito com a retomada da construção do centro de compras.
De acordo com a Prefeitura, estas obras estão previstas no Pladevo (Plano de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga), pela Lei 4.637, que autoriza a Administração a fornecer gratuitamente pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, redes de água, esgoto e drenagens internas no imóvel, onde haja necessidade, se no empreendimento houver a contratação de 500 funcionários, de forma direta e indireta.
O Poder Público ainda informou que a empresa tem a obrigação de comprovar o número de funcionários em até 365 dias. Caso isso não ocorra, será cobrado o custo das obras de infraestrutura efetuadas pela Prefeitura.
Confiança
O prefeito Junior Marão ainda mantém contato com o empresário Sérgio Gomes, que garantiu que o empreendimento será concluído, portanto, ele não tem dúvidas de que Votuporanga terá um dos melhores shoppings da região.
Marão espera que as obras sejam retomadas o mais breve possível e tem a expectativa de que o shopping seja inaugurado em 2016, conforme previsto, ou até mesmo antes disso.
“Teremos um shopping em Votuporanga para atender toda a região, de uma rede já consolidada no Brasil. Cidades do porte de 200 mil habitantes, por exemplo, não tem um shopping como Votuporanga terá”, disse.
Números
O centro de compras está sendo construído em uma área de 35 mil metros quadrados, com 1.117 vagas de estacionamento e espaço de lazer e entretenimento com play, boliche, praça de alimentação e quatro salas de cinemas.